Como Superar o Fim de Um Relacionamento em 5 Passos

Publicidade

Como superar o fim do relacionamento (Imagem: Reprodução)
Como superar o fim do relacionamento (Imagem: Reprodução)

Quando um relacionamento termina e ainda há ‘amor’ da sua parte (sim coloquei entre aspas porque depois você vai descobrir que não era amor), há também dor, sofrimento, achamos até que vamos morrer, e então eu te digo: Ninguém morre de amor. Não é fácil superar, leva um tempinho, mas vou dar umas dicas que ajudam bastante.

Eu namorei muito tempo, 5 anos, decidimos terminar por não haver mais afinidades, mas eu sofri, doeu, queria meu ex de volta, mas ele estava decidido e não queria voltar. Eu me humilhava muito, chorava na frente dos outros, faltava só ajoelhar pra ter ele de volta, até o dia que eu caí na real e resolvi me amar, e esses cinco passos foram fundamentais.

Passo 1 – Exclua o ex do meu campo de visão: redes sociais, número de celular, não queria saber dele, e por mais que doía eu me segurava para não saber da vida dele, no começo foi difícil, queria ver, queria saber o que ele estava fazendo da vida, mas não mudava o foco, tinha que esquece-lo.

Publicidade

Passo 2 – Ficar guardando fotos não adianta. Grava tudo num cd e tira TUDO do computador, ficar vendo e relembrando os momentos não vai ajudar. Acredite.

Passo 3 – Curta a deprê. Isso ai, chorar faz bem, ficar em casa é ótimo, se não tiver vontade de sair, não saía. Eu ficava em casa, assistia filmes, lia, essa fase é importante e normal para que possamos processar os acontecimentos e nos prepararmos para a vida de solteira novamente. Há quem diga que um amor é com outro amor que se cura, não acho. Acho que até o mel mais doce azeda num recipiente sujo, ou seja, coração livre para receber um novo amor, e o melhor jeito de esquecer é fazendo isso sozinha, não acho legal envolver pessoas inocentes nessa história.

Publicidade

Passo 4 – Faça as coisas que ele não te permitia fazer. No meu caso eu fiz as tatuagens que eu queria, coloquei piercings, pintei o cabelo do jeito que eu gostava, e as roupas… ah as roupas, finalmente eu usava as roupas que eu gostava e não tinha o fantasma do ex dando azia na minha cabeça dizendo que a saia estava curta, a blusa decotada. Pense no que gostaria de fazer e faça.

Passo 5 – Nesse ponto, você provavelmente já esteja bem, pra chegar até aqui leva um tempinho, no meu caso levou seis meses, considerando que o namoro foi longo, mas não se preocupe, você chega também. Esse ponto é maravilho. É o ponto que você olha e pensa: “como fui idiota!” […] Então é só curtir saudavelmente com os amigos…

E é isso, eu consegui, você também consegue! Supere esse fim… sacode a poeira, levante a cabeça, porque a vida se resume em duas palavras: ELA CONTINUA!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here