Saiba como solicitar o financiamento Veicular pela Caixa

Comprar um automóvel novo nunca foi tão simples. Hoje em dia, por exemplo, dá para solicitar o financiamento de veículos na Caixa e contar com diversos benefícios, desde a segurança de um banco tradicional até mesmo a flexibilidade no pagamento das parcelas.

Outra vantagem da Caixa para todos os consumidores que vão solicitar o empréstimo é o fato de permitir que eles façam uma simulação do valor das parcelas, sendo que isso é importante para ter uma real noção de como ficará o empréstimo para a compra de carros ou motos.

Descubra mais sobre o financiamento veicular da Caixa e veja o que é preciso para solicitar o empréstimo para esse fim, considerando as baixas taxas de juros e o prazo de parcelamento totalmente flexível.

O Crédito Auto na Caixa

Entre as várias opções para financiar a compra de um veículo na Caixa, o consumidor pode optar pelo Crédito Auto, que é uma maneira diferenciada de comprar um carro parceladamente, já que tem condições especiais.

Portanto, quanto for solicitar o financiamento de carros, o cliente da Caixa deve levar em conta que o banco financia até 80% do valor total do bem, sendo que cobra apenas uma entrada de 20%.

Outra condição importante e característica do financiamento da Caixa é que o prazo de pagamento vai até os 60 meses, isto é, 5 anos após o contrato ser feito. E com o tempo prolongado, o cliente pode ter uma parcela que caiba no bolso.

Mais um motivo que as pessoas têm para solicitar o financiamento veicular na Caixa é que dá para comprar carros novos ou usados, assim como motos. Lembrando que os usados não podem ter mais do que 10 anos de fabricação.

O que fazer para solicitar o financiamento na Caixa

A Caixa tem várias plataformas digitais que possibilitam ao consumidor conhecer mais dos empréstimos e financiamentos. Assim, tem o app e o internet banking que possibilitam a simulação do valor das parcelas antes da contratação.

Só que na hora de solicitar o financiamento para comprar um carro novo, saiba que o ideal é ir até uma agência bancária, onde o atendimento é personalizado para cada cliente que vai pedir o crédito para atingir o sonho do carro próprio ou do carro mais novo.

A Caixa fará uma análise de cadastro e de crédito sobre cada novo pedido que recebe, assim, todo consumidor deve apresentar documentos oficiais e com atualização, sendo o RG, o CPF, o comprovante de renda e também o de endereço.

Quem já for cliente do banco vai ter o diferencial de não precisar passar pela análise de cadastro, no entanto, a análise do perfil será importante para solicitar o financiamento veicular e comprar um carro.

O financiamento de veículos na Caixa tem taxas?

O Crédito Auto Caixa é a forma mais usada pelos consumidores na hora de solicitar o financiamento de carros na Caixa Econômica Federal. E, nessa opção, a taxa de juros é de 1,24% ao mês, sem que exista a cobrança de tarifas adicionais.

A dica é que todo interessado em solicitar o financiamento para comprar um Ford Ka, um Chevrolet Onix ou qualquer outro peça ao gerente uma simulação do valor da parcela, considerando as taxas que vão de acordo com o score financeiro de cada pessoa.

Add Comment