Como receber dinheiro pela internet de forma segura

Publicidade

[wide][/wide]
Já se foi o tempo que transações financeiras estavam apenas ligadas a bancos ou contato direto entre às partes. Hoje em dia não é mais necessário sequer saber o nome da pessoa a quem você faz pagamento ou de quem você está recebendo – sem contar, claro, os meios mais facilitados possíveis para pagamento e recebimento. Sem muito esforço você encontra na internet sites de apoio financeiro que oferecem meios de pagamento como:

• Pagamento via todos os cartões de crédito (parcelado em até 24x);

• Boleto bancário (somente à vista);

• Transferência eletrônica;

E não são apenas estas às facilitações, existem outras de transferir dinheiro diretamente da sua conta ativa – você faz uma carga ou uma cobrança, e então o dinheiro está lá para que você possa efetuar o pagamento. Simples assim.
A vantagem de quem cobra pela internet é ter tudo centralizado em um sistema de apoio especialista – ou seja – um sistema quase que inteiramente focado em transações financeiras apenas pela a web. Às vantagens para quem paga ou recebe são às seguintes:

Publicidade

• Meio único de transação;

• Pagamento facilitado a quem paga, recebimento único a quem recebe;

• Estatísticas de cobrança e de pagamento, além do histórico e dos possíveis relatórios;

E aqui vai uma lista dos principais sites brasileiros para pagamento e recebimento de contas (em dólar e real):

PayPal – O maior do mundo. Entrou efetivamente no mercado brasileiro tem pouco tempo – mas já permite fazer pagamentos e cobranças em Real – ainda tem alguns probleminhas em facilitações para brasileiros – mas já é bem utilizado e sendo o maior do mundo, oferece garantias e segurança que os outros ainda estão lutando para estabelecer.

Publicidade

PagSeguroO primeiro brasileiro. É da UOL e oferece integração com a maior parte dos sites de comércio eletrônico de pequeno porte do Brasil. O estranho deste sistema é que ele não se integra pagamento aos principais sites da UOL como o UolHost (pessoalmente, acho uma falha das grandes). O sistema é um pouco burocrativo, porém, se você tiver tudo certinho, não vai ter problemas em utilizar.

MoIP Novo, mas funciona bem. Este eu pessoalmente nunca tive oportunidade de utilizar – Já ouvi bons comentários e parece que cada vez mais está se consolidando no mercado brasileiro. Já não é incomum ver sites novos (e alguns antigos) utilizando este meio de pagamento e recebimento.

É importante deixar claro que em cada transação financeira na internet:

• Você paga uma taxa para receber que pode variar de 2% até 7% (não muito diferente das instituições convencionais);

• Quem opta por pagar via cartão de crédito, por exemplo – e opta também por pagar a prazo, paga uma taxa de juros que variam de 0,99% até 1,99% ao mês;

• Você é avisado por e-mail e tem controle completo pelo site – tanto para pagamento quanto recebimento, por isso, mesmo não sendo necessário ter registro para efetuar um pagamento – é interessante se registrar validar seus dados e ai sim, pagar;

Se você nunca utilizou um meio de pagamento totalmente on-line, tente uma vez em um valor baixo – e depois que tiver confiança você vai ver que é possível utilizar para quase tudo – e fique atento, pois a tendência é aumentar o uso a cada dia.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here