Como Gastar Pouco Viajando Para O Rio de Janeiro

rio de janeiro

Foto: Reprodução

 

Economizar é sempre bom e melhor ainda quando é possível alinhar com o lazer. Você que pensava que para passar uns dias no Rio desfrutando das belas praias e conhecendo pontos turísticos, saiba como desfrutar de um fim de semana no Rio gastando pouco. Verá que é muito fácil com essas dicas.

Transporte 

De uma até três pessoas, o ideal é viajar de ônibus mesmo que tenha carro, pois o valor do combustível e do pedágio, sem contar a manutenção preventiva do veículo. dependendo de onde estiver saindo, ficará acima do valor da passagem, sem contar que para quem não conhece a cidade, esse é o meio mais prático.

No caso de quatro pessoas em diante, viajar de carro pode ser compensador se fizer uma vaquinha dividindo as despesas de trajeto.

 

Hospedagem

rio1

Foto: Reprodução

 

Escolher ficar em albergue é a opção mais barata e já muito comum. Os serviços são bons e em geral o ambiente costuma ser acolhedor para os turistas.

 

Onde Comer

Continuando com a intenção de economizar, comer em pensão é mais barato do que nos restaurantes. Outra coisa que pode fazer é comprar frutas, pois poderá consumir na praia economizando mais uma graninha.

 

Lazer 

O que não falta na cidade do Rio é opção de lazer e diversão grátis e tudo isso pode ser conferido pelo site oficial da cidade antes de viajar. Você pode optar por shows, exposição, passeios ou praias.

 

Viu como não é caro? Dá para passar um fim de semana, feriadão ou mesmo às férias.

Compartilhe essa dica!

Boa Viagem!