Como Fazer uma Maquiagem Invisível

Publicidade

A maquiagem serve para deixar a mulher mais bonita. No entanto, durante o dia, ao ar livre, a maquiagem não pode ser muito pesada e nem tão visível. Ela deve deixar a mulher mais bonita, mas sem que ninguém perceba o truque. Ela vai dar um melhor contorno aos lábios, deixar as bochechas mais coradas e os olhos maiores, porém, sem ser perceptível que estão sendo usados cosméticos para causarem esses efeitos. Essa é a chamada “maquiagem invisível”.

Para fazê-la, é preciso ter uma pele revigorada e bem hidratada. Para isso, passe um tônico que tenha águas termais como base para hidratar o rosto. Depois, esfolie o rosto com mel e açúcar. Assim, sua pele estará lisinha e com aspecto saudável.

Publicidade

Nos lábios já esfoliados, passe um hidratante labial. Os cremes ou pomadas que vêm em potes são melhores que os em formato de bastão, pois a hidratação é mais intensa.

Para sair ao sol, a maquiagem não deve ser opaca, ou senão haverá o efeito de velhice e de artificialidade. Portanto, use um creme iluminador ao invés da base. No entanto, se você gosta de usar bases, opte por uma de tom bem leve, de preferência, transparente.

Se você tiver muita olheira ou tem olhar cansado, use um creme para contornar os olhos. Ele estimula a produção do colágeno e ajuda a drenar os pequenos vasos. Se necessário, aplique corretivo nos olhos, em pequena quantidade e com um pincel. Na maquiagem invisível, o rímel não é usado. Porém, se você não consegue sair sem aplicá-lo, faça uma camada bem fina, quase imperceptível para que não fique artificial.

Publicidade

Para quem tem pele oleosa ou mista, vale usar um pouco de pó delicado e transparente para tirar o excesso de brilho. E para dar o tom radiante, troque o blush em pó pelo creme, que causa o efeito perolado. Os tons que combinam mais com o sol são os que lembram cores de flores como o rosa, o laranja e o bege.

O blush em creme é utilizado na Maquiagem Invisível para deixar o rosto radiante
O blush em creme é utilizado na Maquiagem Invisível para deixar o rosto radiante

Por fim, chegou a vez dos lábios: para que eles tenham a impressão de serem da cor do batom, coloque-o aos poucos, usando a ponta do dedo indicador. Assim, a cor do batom se mistura à cor dos seus lábios e eles ficam com o aspecto bem natural.

Agora, você está pronta para sair de casa naturalmente linda! Experimente e veja as reações!

A Maquiagem Invisível deixa o rosto com aspecto natural
A Maquiagem Invisível deixa o rosto com aspecto natural
Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here