Como Fazer Um Relacionamento Durar?

Publicidade

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
No mundo moderno, há quem diga que os relacionamentos estão fadados ao fracasso, já que vivemos uma era de egoísmo e individualidade. Por outro lado, ainda temos bons exemplos de casais que estão unidos sempre pela força do sentimento, o que trás uma nova esperança na humanidade.

Apesar das diversas crises que se vive durante uma relação, quando se tem amor, compreensão e otimismo, passamos a acreditar no sentimento alheio e no nosso próprio sentimos que, por muitas vezes, é o que mais nos confunde, dificultando o entendimento de amar ou não uma determinada pessoa.

Publicidade

A dúvida que se estabelece em nós, muitas vezes está relacionada em fatos que ocorreram nas vidas das pessoas próximas a nós, pois para muitos, essa busca da cara-metade se tornou algo frustrante e irreal, isso causa amedrontamento e desesperança na relação entre dois seres.

Publicidade

Por causa da ausência de confiança em uma segunda pessoa, se torna mais fácil viver em relacionamentos superficiais, acreditando que esse é o jeito mais fácil de proteger contra um possível sofrimento ocasionado pelo fim da relação, porém, há quem acredita que na relação, permite sempre ao coração se apaixonar, mesmo tendo medo do que possa viver no futuro.

Determinar se o ser escolhido para dividirmos nossa intimidade é a escolha certa não é fácil, pois não conseguimos distinguir paixão momentânea de amor. Aliás, a vida a dois não é fácil, seja no namoro ou casamento, apesar de proporcionar bons momentos, que nos faz acreditar na tal escolha. Afinal, não é apenas o sentimento que faz com que acreditemos em um relacionamento, podendo ser ou não duradouro, mas é a fé de compartilharmos nossas vidas com outrem é que transformar a vida do casal em uma verdadeira relação.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here