Como Fazer Sua Festa de Casamento

Publicidade

Dicas para organizar sua festa de casamento nunca é demais, esse é um evento impar, tudo tem que dar certo, não dá para improvisar pois não haverá o tão conhecido “depois eu conserto”.

Os noivos precisam ter um tempo para essa organização, por tanto, precisam dar início a organização com o maior tempo de antecedência possível, são muitas questões que precisam ser revistas, pesquisadas e analisadas, não dá para apenas contratar uma empresa e deixar tudo para que os organizadores decidam mesmo que já seja um empresa da qual se conheça os serviços por recomendação ou mesmo que já se tenha ido a algum evento organizado pela mesma, o que poderia acontecer numa situação dessas é que a festa do casamento poderia ser como uma festa estranha, na qual noivos e convidados sentem-se como se estivessem na festa de outra pessoa e não na sua.

Publicidade

Selecionar os itens importantes para a festa.

Primeiro é importante analisar, que tipo de festa deseja, se é uma festa para poucos convidados ou um grande número. Se a comemoração será temática.., sim, festa de casamento pode ser temática, só não vale ficar com aparência de festinha infantil nem a de pijama, afinal, o sentido é para celebrar uma união entre duas pessoas adultas, nem transformar a celebração em uma festa apenas pessoal tipo: não gosto de chocolate e por isso não poderá haver nada que contenha esse sabor, não precisa chegar a tanto.

Voltando ao número de convidados, é para que seja definido o local, vamos explicar; se a quantidade de pessoas por exemplo for de apenas 30 por exemplo, pense em um lugar que acomode 50, essa medida é para evitar que o ambiente fique muito apertado, principalmente se o casamento for realizado em estação quente e também não pode ser muito espaçoso para que as pessoas fiquem muito distantes e o valor do aluguel acima do necessário.

Antes de alugar o salão, verifique a climatização do ambiente, a quantidade de banheiros, quantidade de mesas e cadeiras e o tipo delas, solicite que os banheiros tenham adesivos com boa visualização, indicando masculino e feminino e que o ambiente esteja higienizado para o uso, assim também como funcionário disponível para a manutenção do local. É péssimo em uma festa, ter um refrigerante derramado, um salgadinho ou um pedaço de bolo caído no chão e ficar ali até o fim da festa, com as pessoas tendo que se desviar a todo o momento ou ir ao banheiro e estar faltando papel ou com o piso todo molhado.

A música é outro fator importante, deve-se escolher o repertório junto com a pessoa que ficará responsável pela animação musical, as músicas tem que estar em afinidade com noivos e convidados.

As lembrancinhas assim como os convites, não precisam necessariamente ter um alto valor para serem bonitos, com um pouco de criatividade e bom gosto, pode-se fazer coisas incríveis.

A decoração é igualmente importante, não se deve descuidar desse detalhe, é ótimo entrar em um ambiente e de imediato sentir-se bem, é bom evitar os excessos como muitas coisas penduradas ou afixadas pelas paredes, o glamour está muitas vezes na sutileza, no toque de elegância.

Dentre todos os importantes fatores, vamos ao que é de suma importância, o Buffet, essa é a parte da festa que pode mudar tudo, mesmo que todos os demais detalhes estejam perfeitos.

Publicidade

O Serviço de buffet tem que ser perfeito e impecável, a bebida deve ser de boa qualidade e servida obedecendo os critério de temperatura que cada uma exige, por exemplo a gelada deve estar gelada.

A comida precisa ser fresca e saborosa, não dá para economizar nesse fator, se optar por churrasco, a carne tem que ter qualidade específica para tal, para a escolha de outros pratos, funciona da mesma forma, a comida precisa ter boa aparência, sabor e ser de primeira qualidade.

Dicas para escolha do serviço de Buffet:

Faça uma lista com os prováveis contratados, depois agende um horário em que possa degustar o serviço, de preferência, os que serão servidos na festa. Verifique junto ao Procon da cidade se há queixas referente ao pretador de serviço e a quantidade. Tente fazer contato com outras pesssoas que já utilizaram o serviço do buffet para ter uma melhor referência, faça uma analise dos fatores para selecionar o que possa melhor atender sua expectativa.

Contratação dos serviços:

Com todos os serviços selecionados, antes de fechar negócio, exija que cada fornecedor ou prestador de serviço, detalhe em contrato tudo o que for combinado, mesmo que ele não seja pessoa jurídica, oriente-o para redigir um contrato particular mas que seja reconhecida firma em cartório contendo valores, forma de pagamento e o tipo de serviço contratado com todos os detalhes, por exemplo: quantidade de mesas e cadeiras, horário em se tratando do local é claro, quantos funcionários o salão disponibilizará, etc.., já para empresa devidamente constituída, proceda igualmente, a diferença é que nesse caso a nota fiscal deve ser exigida.

Vale lembrar que mesmo que os contratados sejam pessos amigas de sua convivência, ainda assim deve ser estabelecido em contrato, esse procedimento é importante para ambas as partes. Amigos, amigos, negócios à parte.

 

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here