Como evitar o efeito sanfona e emagrecer com saúde em 5 passos?

Que príncipe encantado, que nada! O desejo da maioria das mulheres é comer e não engordar! Quem nunca ouviu esta frase antes, pode dar risada e concordar. Brincadeira à parte, a insatisfação com o peso é uma das principais reclamações e não só entre as mulheres.

O público masculino também está sempre em busca de aperfeiçoar o corpo e a saúde. Afinal, quem não quer estar melhor a cada dia?! Mas, dieta milagrosa, pílula detox ou vários outros termos usados para enganar os desesperados, quase nunca, ou nunca, dão certo.

Mas o que resolve? É uma combinação de fatores que fará você alcançar seu objetivo, seja ele emagrecer ou adquirir saúde. Confira os principais!

1 – Procurar um bom profissional

Cada organismo responde de uma maneira. Sexo, idade, estilo de vida entre vários outros fatores interferem na hora de criar uma rotina de exercícios e alimentação.

Por isso, a primeira dica é se consultar com um bom profissional para que, junto com você, ele trace uma meta.

A ideia é aliar exercícios físicos e alimentação saudável, mas sem que isso se torne um sacrifício impossível de fazer. É preciso ter prazer ao longo do processo para que tudo não vá por água abaixo na primeira recaída.

2 – Beba água

Cerca de 60% do corpo humano é composto por água e por isso a hidratação é fundamental para um bom funcionamento do organismo e todas as suas funções.

 Além de ser necessária, a água ainda ajuda a enganar a sua vontade de comer.

Como? Meia hora antes das refeições e uma hora após se alimentar. O ideal é evitar fazer o uso da bebida enquanto você come.

3 – Adoce-se

Acredite: a vida pode ser doce sem açúcar.

Comece pelo café, chá e outras bebidas ou alimentos que você tem o costume de acrescentar esse grãozinho responsável por muitos problemas, como a diabetes, por exemplo.

Ah, é importante deixar de lado também os refrigerantes e alimentos processados que levam açúcar na composição.

4 – Seja ativo

O segredo para emagrecer é queimar mais calorias do que você ingere. E isso é muito mais fácil quando você se exercita. Encontre uma atividade que te dê prazer.

A academia não é sua única opção.

Quem gosta de água pode fazer natação, já os que se divertem em competições podem procurar por aulas de tênis e por aí vai. Existe uma infinita classe de opções de exercícios.

5 – Paciência

Como já falamos no começo deste texto, métodos milagrosos e rápidos que te deixam com corpo de capa de revista não funcionam.

É preciso reeducação alimentar associada aos exercícios físicos regrados. E a mudança começa de dentro para fora. 

Add Comment