Como evitar a cólica

Um dos principais problemas que as mulheres enfrentem é a cólica menstrual. A dor impede as mulheres de trabalharem ou fazer alguns exercícios físicos.

Hoje em dia, a média de mulheres que sofrem de cólicas menstruais chega a quase 50% . Além disso, a TPM (Tensão Pré-Menstrual) e a a cólica faz com que as mulheres precisem faltar a escola ou trabalho.

Principais Sintomas

Certas vezes, além da cólica, ocorrem outros sintomas como diarréia, vômitos, náuseas, dor nas costas, cansaço, tonteira, nervosismo, dor de cabeça e desmaio.

Dicas para evitar a cólica

Para amenizar a cólica menstrual ou evitá-la, é importante que você consuma alimentos ricos em ácidos graxos. Esse tipo de alimentos são antiinflamatórios. Você encontra alimentos ricos em ácidos graxos quando come semente de abóbora, semente de linhaça, amêndoas, nozes, abacate, peixes (salmão, cavala, atum, sardinha), ovos e azeite extra-virgem.

Não esqueça de comer bastante frutas e verduras. Elas aumentam a função intestinal que elimina o estrógeno em excesso do nosso corpo.

Para diminuir a retenção de líquido, consuma alimentos ricos em magnésio, potássio e vitamina B6. Esses nutrientes estão presentes no kiwi, melão, melancia, pêra, morango, uva, abacaxi, limão, aipo, aspargo, tomate, beterraba, pepino, cenoura.

Coma bastante alimentos ricos em potássio como o leite e derivados. Além de tudo isso, pratique atividades físicas regularmente.

One Response

Add Comment