2 Dicas Fundamentais Para Economizar em Suas Viagens

Publicidade

[wide]

Economizar em Suas Viagens (Foto: Lifehacker)
Economizar em Suas Viagens (Foto: Lifehacker)
[/wide]
Quem gosta de viajar? Acredito que a maioria das respostas será positiva quanto a essa pergunta. Muitas vezes por conta do stress do dia a dia precisamos de um escape para não ficarmos loucos. Eis que entram as viagens, porém muitas pessoas se limitam a viajar somente em seus meses de férias. A resposta por viajar pouco pode ter inúmeros motivos, mas com certeza uma delas é em relação ao dinheiro. Viajar significa gastar, mas você pode viajar para o lugar que desejar gastando pouco e se divertindo muito. Conheça as melhores dicas de economia e viaje com mais frequência.

Economizar na hospedagem (acomodação)

A primeira dica é em relação à hospedagem. Procure na internet, primeiramente, o local que deseja ficar ou pegue indicações. A partir desse local, anote todas as hospedagens e veja os prós e contras de cada uma delas, como distância do centro de comércio ou distância do local até as principais atrações. Feito isso, entre em contato com o hotel ou pousada e veja o valor de cada uma delas. Dependendo de quantas noites forem reservadas, você pode pedir desconto. Caso a viagem aconteça fora de temporada, a dica é não reservar antecipadamente. Anote o endereço das acomodações e vá pessoalmente em cada um delas, conhecendo o local e avaliando melhor sua escolha. Quando o pagamento é feito à vista, o desconto também aumenta. Não tenha medo de pedir esse desconto pois é ele quem salvará a sua viagem.

Publicidade

Economizar com alimentação

Em uma viagem, o segundo maior motivo de gastos é com a alimentação. Fuja de restaurantes e bares badalados e conhecidos, pois geralmente esses são os mais caros. Ande pela região onde está hospedado e busque informações com o hotel ou com a pousada sobre lugares menos badalados para se alimentar. Aquele quiosque no meio da praia pode ser até três vezes mais caro do que um em uma rua paralela. Para quem gosta de cozinhar e não se importa de fazer isso em uma viagem, a economia é ainda maior. Na hora do check-in, opte por acomodações com quarto, banheiro e cozinha. Não precisa ser realmente apartamento, uma pequena cozinha já é o suficiente para fazer a comida. Compre nos supermercados próximos alguns alimentos de fácil preparo e guarde o dinheiro que iria ser gasto para outras atrações.

Publicidade

Escolha um local menos conhecido, ou melhor, menos caro. Muitas vezes desejamos viajar para lugares que o padrão de vida dos viajantes às vezes é bem mais alto. E você não precisa desistir da viagem por isso.

Veja na região, hospedagens em torno de onde você deseja ir. Muitas vezes ficar a quatro quadras de uma praia badalada é mais caro do que ficar de frente para o mar em uma praia vizinha. Você pode passar o dia no local desejado e voltar para o hotel ou pousada mais tarde.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here