Como cuidar das unhas

Publicidade

As nossas unhas são um verdadeiro cartão de visitas. Por esse motivo é tão importante conservá-las sempre bem pintadas e saudáveis. Aqui no babado você aprende como cuidar das suas unhas.

Além da beleza, ter unhas bem cuidadas é uma questão de saúde.

Publicidade

Algumas doenças podem ser identificadas através das unhas. Quando a unha está amarela, encravada, infeccionada ou fraca pode indicar algum problema. É preciso procurar um profissional da área para tratá-las.

Dicas para cuidar das unhas

Em primeiro lugar, a higiene é a melhor dica. É muito importante lavar adequadamente e secar bem para evitar fungos e bactérias.

Evite usar sapatos apertados e usar detergente com frequencia. Em ambientes coletivos como piscinas e saunas, procure andar sempre calçado.

Publicidade

Quando for a manicure leve todo o seu material ou só utilize produtos esterelizados. O esmalte tem que ficar na unha no máximo 5 dias. A unha fica enfraquecida quando passa muito tempo pintada.

Retire o esmalte assim que ele começar a descascar. Faça uma hidratação e deixa que a unha respire.

A acetona deve ser usada apenas uma vez por semana. O uso contínuo também deixa a unha fraca. A cutícula não pode ser tirada demais. Ela ajuda a prevenir doenças. Apenas empurre.

Não use esmalte demais na hora de pintar. Esmalte demais demora a secar e fica com uma má aparência. As unhas dos pés devem ser cortadas quadradas para não encravar. As das mãos podem ter qualquer formato, mas a dica é que ela seja redonda se sua unha for muito quebradiça.

A alimentação também é muito importante para manter as unhas saudáveis. Com alimentos como fruta, verdura e legume. Abuse de vitamina A, C e E, além de Zinco, Ferro e Cálcio.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here