Como cuidar da pele

Publicidade

Nesse verão é muito fácil ficarmos com a pele ressecada ou com acnes. A ação do calor do sol da praia ou da piscina dá a sensação de descuido e homens e mulheres precisam se cuidar para não ficarem com manchas ou a pele seca. para isso, você precisa descobrir qual o seu tipo de pele e tratá-la de acordo com esse tipo.

Pele oleosa – As pessoas com esse tipo de pele produzem mais secreções sebáceas e sudoríparas e , por isso, têm a pele mais espessa, úmida e brilhante. Como os poros são dilatados, isso facilita o aparecimento de cravos e espinhas.

Publicidade

Pele seca – A pele seca sofre com pouca hidratação natural, tem espessura fina e aparência mais opaca. As glândulas sebáceas e sudoríparas não enviam muita quantidade de líquido para a superfície da pele. Isso também favorece o aparecimento – muitas vezes precoce – de rugas. Por ser mais fina, a pele seca é mais propensa a alergias e irritações.

Pele mista – É resultado de um desequilíbrio na hidratação e na produção das glândulas sebáceas. Com isso, a pele fica mais oleosa na chamada zona T (testa, nariz e queixo); já nas outras regiões do rosto, ela fica seca e desidratada. Como é mais fininha, essa pele tem tendência a apresentar rugas precoces e descamação.

Publicidade

Pele normal – Apresenta elasticidade normal e níveis de oleosidade na medida certa. Os poros praticamente nem aparecem e é raro apresentar cravos e espinhas. Está sempre lisa e macia e não apresenta irritações.

Pele sensível – É aquela que apresenta coceira e ardência como reações ao uso de medicamentos e cosméticos e também à exposição ao sol. Por ser fina e frágil, a pele sensível precisa de cuidados e produtos especiais. Quem tem pele clara tem mais facilidade para apresentar o problema.

rosto1

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here