Como conversar com alguém no WhatsApp sem salvar o número da pessoa

O WhatsApp vive em constante atualização, sempre trazendo novidades e inovações para os seus usuários, buscando agradar ao seu público. E dessa vez não foi diferente – inovou de novo.

Um dos mais frequentes pedidos era algo que possibilitasse conversar com uma pessoa que não esteja com o número salvo na agenda, fazendo com que todos poupassem tempo quando precisassem mandar uma mensagem rápida.

– E sem que quisessem adicionar a pessoa no contato. Para atender ao público, o WhatsApp criou o aplicativo Myself on WhatsApp. Com ele, a função de iniciar um chat com um “não contato” já é possível.

No entanto, a versão do aplicativo está disponibilizada apenas para os celulares Android, mas quem tem iOS pode usar pela Web. Além do mais, brevemente, ele também estará disponível para essa opção.

Ah, e tem mais novidade com esse novo app: por ele também é possível abrir uma conversa com você mesmo, sendo uma forma de armazenar arquivos e dados pelo WhatsApp quando você quiser.

Como utilizar a ferramenta no Android?

No seu Smartphone com Android, vá no Google Play e pesquise por “Myself on WhatsApp”. Ao localizar o aplicativo, selecione, faça o download e instale ele – para esse processo é preciso da conexão com a internet.

Após isso, abra o aplicativo e digite o número que queira para iniciar uma conversa sem colocar na agenda do seu celular. Vale ressaltar que o número deverá conter o 55 na frente, que é o código do Brasil.

Após isso, selecione a opção de “Criar conversa no WhatsApp”. Se aparecer uma opção para abrir outro aplicativo, basta executar juntamente com o WhatsApp.

Após isso, será aberta a janela da conversa com o número escolhido, aí é só utilizar normalmente tanto para conversas novas e de texto como para o envio de fotos, vídeos, documentos, chamadas de vídeo e ligações.

Como utilizar a ferramenta no iOS?

Para os celulares iOS, o Myself on WhatsApp não está disponível. Assim sendo, a alternativa é utilizar o próprio navegador do aparelho ou um computador auxiliar para o processo.

Para isso, acesse diretamente no link do programa My Self on Whatsapp.

Feito isso, o procedimento é o mesmo que foi explicado acima, para os casos dos aparelhos coma Android:  abrindo o aplicativo e colocando o número, sem esquecer do 55.

As janelas de permissões serão abertas, conceda as mesas para seguir. Após isso, pronto, você pode fazer a sua conversa normalmente com o número selecionado.

Uma dica para os usuários de iOS é deixar o link salvo nos favoritos do navegador, para que não precise digitar sempre que precisar usar a ferramenta – se esse serviço for usado com frequência.

O aplicativo WhatsApp

Lançado em 2009, o WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados no mundo todo, superando a marca dos 2 bilhões de usuários.

O aplicativo é uma multiplataforma de mensagem instantânea, que com constantes atualizações permite ao usuário executar diversas tarefas e funções como mensagem em tempo real, envio de fotos, etc.

Ele pode ser baixado gratuitamente no App Store ou Google Play do seu celular e pode ser até utilizado pelos computadores e notebooks, na versão WhatsApp Web.

Add Comment