Cinta Modeladora – veja as vantagens e saiba onde comprar a sua

Vivemos em um mundo onde as pessoas estão sempre com o objetivo do bem-estar e da autoestima. Afinal, vai verão e chega verão quem não quer ficar linda e maravilhosa? O resultado disso é que as cintas modeladoras estão entre os produtos mais comprados.

A cinta modeladora é um produto que é usado para afinar a cintura, que, quase sempre, é a região que mais incomoda as mulheres. O foco da cinta é afinar e modelar a forma do corpo.

De início, ela era utilizada após procedimentos estéticos, principalmente quando o paciente sai do pós-operatório de plásticas, mas, nos dias atuais, as mulheres usam também no dia a dia e isso é uma rotina até mesmo para as famosas e celebridades.

Os benefícios da cinta modeladora

Engana-se quem pensa que a cinta modeladora serve apenas para deixar a cintura fina e modelar o corpo – porque ela também pode ser uma arma para melhorar a postura da pessoa que faz o uso dela.

Outra vantagem acontece na região abdominal (isto é, da barriga), já que com a cinta também é possível perder um pouco da gordura localizada. Por sequência, a pessoa terá melhores desempenhos em atividades físicas, já que mudará a sua postura e reduzirá o risco de lesão.

E claro, a cinta modeladora é totalmente indicada em situações de pós-cirúrgico, finalidade inicial da mesma, pois traz uma segurança maior ao paciente, principalmente em procedimentos de lipoaspirações, lipoesculturas e abdominoplastias.

Mas, lembre-se: é necessário fazer a utilização correta da mesma para ter ganhos e benefícios, caso contrário, poderá arrumar grandes dores de cabeça e problemas mais acentuados.

Alerta para o uso da cinta modeladora

Não use a cinta durante todo o dia! O recomendado pelos especialistas é de no máximo 4 horas no início, isto é, durante os primeiros dias. Depois, com o tempo, poderá aumentar um pouco, sem exageros, chegando ao máximo de 8 horas diárias.

Também é importante que use marcas conhecidas por ter mais qualidade e não apresentar produtos duvidosos que podem deformar o corpo. Outro alerta é que jamais devem dormir com a cinta, visto que ela pode prejudicar o fluxo sanguíneo no momento do descanso.

Na hora de comprar uma cinta modeladora…

Com diversas opções de cintas modeladoras, deve-se ter atenção e escolher um modelo de bom material, levando sempre em conta o tamanho correto para o corpo. Nunca escolha números menores, isso não irá te ajudar, muito pelo contrário, pode ser prejudicial.

No material, opte por tecidos com elasticidade, pois eles vão moldar melhor no corpo e consequentemente, trará mais conforto.

Outro ponto que é fundamental e que muitas vezes passa despercebido tem a ver com as barbatanas, item de aço que ajudam a peça modeladora com maior rigidez.

Valores de cintas modeladoras

A partir de R$ 19,90 é possível comprar cintas modeladoras no site da Americanas, uma das lojas de vendas mais conceituadas do Brasil. Para isso, acesse diretamente o link e observe todos os modelos e escolha o que mais lhe agradar no custo x benefício.