Vai viajar para Roma? 5 lugares incríveis para visitar!

Além de ser a capital da Itália, Roma é uma cidade encantadora, quee conta com uma população de quase 3 milhões de habitantes. Se você ainda não visitou o lugar, confira abaixo alguns locais para te inspirar na sua próxima viagem.

1 – Piazza Navona

A Piazza Navona é uma das praças mais belas de Roma e fica localizada no Rione Parione.

O lugar chama a atenção por se assemelhar aos estádios da Roma antiga.

O local tem um cheiro de castanhas assadas e que dá vontade em qualquer um. E a praça conta com três fontes, inclusive a famosa Fontana dei Quattro Fiumi ou fonte dos 4 rios.

Além disso, ainda existe monumentos com entradas para o local, como: Nostra Signora del Sacro Cuore; Nostra Signora del Sacro Cuore; Palazzo Torres Massimo Lancellotti; e Stabilimenti Spagnoli.

2 – Campo Fiori

Outra praça bem famosa em Roma é a Campo de Fiori, local repleto de restaurantes, bares e até mesmo uma feirinha que acontece todos os dias de manhã.

No local está situada a estátua de Giordano Bruno, um filosofo que foi queimado pela igreja nesse local, bem no centro da praça.

3 – Trastevere

Roma conta com 22 riones e um deles é o Trastevere, que leva oficialmente o número XIII e está localizado no município I, bem as margens ocidentais do rio Tibre e ao sul do Vaticano.

Trastevere é um bairro moderno com bares e cafés da moda, juntamente com alguns passeios maravilhosos e vida de rua ativa.

A noite os moradores saem e gostam de passar algum tempo ao ar livre, sentado em um café ao ar livre e participando de ‘La Dolce Vita’ (a boa vida).

Uma das características do local é ser bem vivo e muito relaxante – e diversos turistas aproveitam para fazer os passeios por lá.

4 – Monumento Nacional a Victor Emmanuel II

Vitor Emanuel II foi um rei da Itália unificada, e considerado o pai da pátria italiana.

O Monumento Nacional a Victor Emmanuel II é em sua homenagem, e foi construído em 1885, porém, inaugurado apenas em 1911.

O local é bem majestoso, e durante a noite fica completamente com as suas colunas e estátuas iluminadas, sendo um verdadeiro espetáculo onde muitas pessoas aproveitam para caminhar.

O monumento é decorado com todos os floreios de um monumento romano, contendo colunas coríntias, esculturas e deusas equestres, fontes e uma monumental escultura de bronze central de Victor Emmanuele, montada majestosamente a cavalo.

5 – Panteão

O monumento mais bem preservado da Roma Antiga é o Panteão, elaborado pelo arquiteto Marcus Agrippa e que significa como um conjunto de deuses.

A praça ao redor do Panteão fica sempre lotada de turistas desde o início da manhã até tarde da noite e todos os cafés estão cheios ao redor da praça e passeios que levam até o Panteão.

O Panteão foi convertido em uma basílica católica, sendo dedicado a Santa Maria e outros mártires. 

Com o passar do tempo, algumas mudanças foram feitas e capelas foram adicionadas no interior, que é bem extenso.

Um detalhe que vale ressaltar é que o Panteão ainda é uma igreja ativa e presta serviços todos os dias.