Google Buzz – O que é?

Publicidade

Nessa terça-feira (9) a Google lançou mais um produto para seus usuários. Trata-se do Google Buzz. O Google Buzz é uma atualização do Gmail que possibilita a incorporação de algumas funções como compartilhamento de fotos, videos, links e etc. Isso caracterizou o Gmail como mais uma rede social.

Já acostumados com as redes sociais atuais, no Google Buzz as pessoas poderão limitar as informações que serão compartilhadas. Além disso, alguns aplicativos como Picasa, Google Reader, Flickr e Twitter poderão ser integrados ao novo projeto da Google. Além do twitter, os planos  da Google para o Google Buzz  são de incorporações com sites como o Facebook.

Publicidade

Desde o anúncio do Google Buzz, o novo serviço da Google está entre os principais temas de discussão do Twitter. No dia seguinte ao lançamento, Google Buzz ainda era o segundo termo mais twittado.

Na verdade, os usuários estão dividindo suas opiniões contra ou à favor do novo aplicativo da Google. Porém, apesar de tanta discussão, o Google Buzz não alcançou ainda o  sucesso e a comoção esperada.

Publicidade

Algumas pessoas tem questionado o fato de ser seguido e seguir. Elas alegam que no Google Buzz, as pessoas têm acesso a informações como quem o usuário segue, ou até com quem ele troca e-mails. Isso é considerado uma grande falta de privacidade.

untitled

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here