CES 2019 – 7 destaques de veículos voadores e autônomos para os próximos anos

A CES 2019 aconteceu para apresentar ao mundo novos veículos com conceitos futurísticos e que funcionem dentro do que é possível na mobilidade urbana. O evento foi em Las Vegas, nos Estados Unidos e se tornou assunto da mídia durante todos os dias.

O foco foi a ideia de transportes, meios de transportes interessantes, podemos dizer. Como o Bell Nexus, que transporta 5 passageiros e percorre uma velocidade de… Incríveis 240 Km por hora. Será possível? E tem muito mais – separamos 7 destaques, confira!

1 – Audi Aicon

Um veículo elétrico e autônomo. Vai ser lançado em 2021 e tem um design futurista com teto de vidro e interior totalmente sensível ao toque. Não tem volante e funciona sem humanos. Acredita? Anda até 800 Kms com uma única carga e é considerada a melhor aposta da Audi para os próximos anos.

2 – Mercedes Urbanetic

Tem a ideia de robô mesmo, sabe? Ele também é elétrico e troca de carroceria. A Mercedes apostou nele usando um tamanho para 12 passageiros, sendo que dá para substituir as pessoas por cargas, diz a empresa. Ele pode funcionar, portanto, como táxis ou como transporte de cargas e produtos.

3 – Hyundai Mobis Concept

Tem o design mais diferentão que você poderia conhecer. Também tem propulsão elétrica e funciona sem humanos. A novidade, no entanto, é o fato de que se comunica com pedestres via luz! Ele emite cores e sinais como avisos, que pode indicar a segurança ou um simplesmente “pare”.

4 – AEV Robotics MVS

Ainda está modulado, mas já dá para ver que vai ser um carrão, viu. O conceito é simples: ser um meio de transportes com uma base comum que pode ser customizada para os diferentes tipos de regiões e espaços. Então, você compraria o esqueleto e montaria o próprio carro, que tal?

5 – Harley-Davidson LiveWire

As motos também marcaram presença no evento. A LiveWire tem uma bateria que dura até 180 Km com uma única carga e vai de 0 a 100 Km em menos de 4 segundos. Ela tem app para celular que permite o monitoramento dos dados técnicos, como revisões. É uma verdade que vai aparecer em 2019 ainda.

6 – Novus

Também falando em motos, temos a Novus, que é alemã e anda até 100 Km com uma única carga de bateria. O controle funciona com um celular e o app é instalado no celular. Ainda não está pronta, mas o protótipo indica uma boa repercussão, já que é toda de fibra de carbono!

7 – Bell Nexus

E de decolagem vertical – portanto, estamos falando de um veículo voador, como um helicóptero. Ele tem motor elétrico e tem a expectativa de que se colocado em operação já nos próximos 10 anos, com uma espécie de UberAIR – isto é, um serviço de táxi aéreo.

Add Comment