Celulose chinês não tem botões, buracos e nem carregador!

Que a China é um paraíso da tecnologia todo mundo sabe, mas a cada nova invenção as pessoas ficam cada vez mais curiosas.

Com milhares de smartphones espalhados por todo o mundo, você já imaginou como seria um aparelho sem nenhum botão e nem buracos, nem mesmo para carregar o mesmo?

Pois é, a empresa Meizu, uma fabricante de celulares chineses divulgou o Meizu Zero, que promete ser o primeiro telefone celular de todo o mundo sem nenhum buraco e nem mesmo botões.

E quando a marca diz nenhum, é nenhum mesmo, nem mesmo para carregar ou saída de som.

Sem buracos?

Todo mundo pode pensar: “ah, mas para colocar o chip existe um buraco, não é mesmo?”.

A resposta é não, nem mesmo para o chip.

O aparelho usa um método eSIM, que é um chip virtual, permitido nos últimos aparelhos da marca iPhone, os XR, XS e XS Max e eles ainda podem funcionar com até duas operadores, tudo sem precisar inserir nenhum chip.

Ligar e desligar?

Vale lembrar que apesar de não ter buracos e entradas, isso não significa que o modelo não contará com as funções, pois é possível ligar e desligar o Meizu Zero com toques em teclas, que são capacitivas nas laterais do aparelho.

Já no caso da saída de som, a famosa caixinha, ela fica bem escondida e por dentro da tela do celular, através de transdutores piezoelétricos, sendo mais um método inovador.

Se você não quiser que as pessoas ao redor escutem o que você está ouvindo, basta utilizar um fone de ouvidos bluetooth, e então terá tudo apenas para você.

Como carregar o celular?

No caso do carregador, a bateria recebe uma carga sem fio, que é feita por um sistema sem fio através de um suporte embutido de 18W.

Nas outras funções do aparelho, está também o sensor digital, que é embutido em uma tela Amoled, que tem 5,99 polegadas, além de contar com uma câmera traseira dupla de 12 MP e 20 MP, além de uma câmera de selfie com 20MP.

O celular da Meizu é bom?

O Meizu Zero irá utilizar o Snapdragon 845 como processador, mas o tamanho de sua bateria, do armazenamento e da sua memória RAM ainda não foram revelados, assim como também a data do seu lançamento e o preço.

Porém, sabe-se ainda que a RAM tarbalhará com o modelo LPDDR4X e que o aparelho terá um selo de resistência a água e poeira ip68.

O Meizu Zero promete ser uma novidade gigantesca no mundo dos Smartphones e, para isso, já está sendo desenvolvido há quase 2 anos para que atinja todos os objetivos esperados e busque o melhor para os seus clientes.

Porém, se você mora no Brasil e se interessou pelo aparelho, vai agora uma notícia triste.

Como nenhuma operadora de telefonia do país oferece o sistema de chips eSIM, o Meizu Zero não irá funcionar no Brasil em um primeiro momento, a não ser que alguma operadora invista na tecnologia.

Add Comment