Casamento: Dicas Para Organizar Seu Casamento

Publicidade

Seu sonho enfim se realizará: vocês finalmente decidiram se casar! Mas de repente, você se vê perdida entre tantas decisões a tomar: “quando será? “, “qual buffet contratar?”, “em qual igreja me casarei?”, “como será a decoração?”, “quantos convidados terei?”, “quem serão meus padrinhos?”, “como será meu vestido?”, “e o cabelo?”, “a maquiagem?” São tantas as indagações que você se vê desesperada e estressada com tantas coisas a escolher.

Não é fácil organizar um casamento, principalmente porque ele é um dos eventos mais importantes da vida de uma mulher. A noiva quer agradar a todos e mostrar que tem bom gosto. Portanto, tudo tem que ser bem escolhido, mas sem gastos desnecessários.

Publicidade

Por isso, comece a organizá-lo o quanto antes para ter tempo de experimentar tudo o que puder antes da data tão esperada. Pensando nisso, o Babado listou algumas dicas para você organizar o seu casamento. Fique atenta!

Prepare seu casamento com cuidado: é um momento eterno
Prepare seu casamento com cuidado: é um momento eterno

A primeira coisa a fazer é verificar com o seu noivo quanto dinheiro vocês se dispõem a gastar na festa. Há um tipo de festa para cada gosto e orçamento, e com qualquer quantia de dinheiro, é possível fazer uma festa bonita e agradável.

Depois, você deve comprar uma agenda para marcar todos os seus compromissos relativos aos preparativos.

Em seguida, vocês devem decidir a data da cerimônia religiosa e da recepção. Cuidado para não marcar a data em feriados ou datas religiosas, pois para alguns convidados poderá ser difícil comparecer. É também importante saber o dia para preparar as roupas a serem usadas e escolher um salão adequado à época do ano. O horário da festa é muito importante, pois você saberá qual o tipo de vestido e maquiagem poderá usar.

Sente-se com seu noivo e, juntos, decidam quem vocês convidarão para a cerimônia. Façam uma lista juntos e vejam quantos vocês realmente terão possibilidades de convidar. Escolham também os padrinhos e a dama de honra. Os dois devem concordar com os convidados.

Publicidade

Com tudo isso decidido, é hora de escolher a igreja e o salão. Escolha de acordo com o número de convidados que vocês pretendem receber. Não é elegante ter um salão enorme e com poucos convidados ou então o contrário: um salão pequeno para muitos convidados.

Então vem a vez do buffet: chame representantes de uns 3 buffets e veja o que eles têm a lhe oferecer. Depois, dentro de suas possibilidades monetárias, decida o que é de seu gosto e de seus convidados.

A música é muito importante, tanto na igreja quanto na recepção. É ela que dá a ambientação da festa. Escolha as músicas com o DJ ou com a banda que você contratará. Atualmente, muitos casais optam por fazerem uma dança conhecida como a do filme Dirty Dancing para os convidados, o que torna a festa mais divertida.

Agora, chegou a vez da noiva: o vestido, o buquê, o penteado e a maquiagem. Antes de ir às lojas ou à costureira, pesquise bastante, tanto em revistas quanto em sites especializados. Hoje em dia, é fácil encontrar muitas opções. Depois, experimente os modelos que você gostou e veja se caiu bem no seu tipo físico. Ajude o noivo a escolher o seu traje também.

E a última dica: ouça a voz da experiência. Sua mãe e amigas sempre terão dicas interessantes que te ajudarão a fazer do dia do seu casamento uma data inesquecível para todos que participaram dele com você!

Felicidade no dia do casamento
Felicidade no dia do casamento

 

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here