Cartilha do SCPC para colocar as contas em dia – baixe a sua!

Você sabe o que é um orçamento doméstico e por que ele é tão importante para a sua vida pessoa, familiar e profissional? As vezes não damos a devida atenção à ele e quando isso acontece, os resultados são os piores possíveis.

Há pesquisas que indicam, por exemplo, que um dos principais motivos para a separação de um casal é o problema financeiro, já que não há controle de gastos e no fim do mês só existe complicação.

Então, esse é um dos motivos para entender e estudar o orçamento financeiro a partir de agora. E leve em conta que a cartilha do SCPC é gratuita e pode ser lido em qualquer hora do dia e em qualquer lugar do mundo. Saiba mais.

As Orientações da Cartilha

Antes de tudo, a cartilha começa ensinando as pessoas sobre a importância de se considerar o orçamento doméstico, que inclui o conhecimento das despesas que estão dentro das receitas e despesas da família.

E nela há uma planilha que sugere como as contas podem ser feitas, tudo usando folhas de papel e caneta. Assim, a ideia é separar as despesas fixas e as variáveis. Depois, se deve somar os ganhos e deduzir dos gastos.

A dica do Boa Vista é usar a planilha e deixa-la em um lugar de fácil acesso para que se tenha condições de fazer anotações sempre que for preciso, “como na porta da geladeira”.

Cadastro Positivo

A instituição aproveita a oportunidade para citar o seu programa de Cadastro Positivo, onde o consumidor pode optar por ter uma espécie de boletim de toda sua vida financeira a partir do registro de pagamentos e formação de crédito.

Veja o que diz a empresa: – “Todas as contas que o consumidor paga mensalmente (como a água, a luz, os financiamentos, os empréstimos) contam a seu favor e podem ajudar a conseguir  mais e melhor crédito no mercado”.

Baixar a Cartilha Gratuitamente

A cartilha sobre o orçamento financeiro doméstico pode ser baixada de graça ou pode ser vista online também. O consumidor que tem o interesse só precisa acessar o site do SCPC Boa Vista para ler.

E, para quem ainda não sabe, a Boa Vista é uma empresa nacional que busca auxiliar as pessoas quando o assunto é o dinheiro. A ideia da cartilha é mostrar que todo mundo pode quitar as dívidas e caminhar para o acumulo de patrimônio.

Logo ao acessar a cartilha, um dos primeiros passo é fazer o teste do consumidor, onde o resultado vai apresentar de que forma a pessoa pode melhorar a vida financeira, lembrando que as dicas para melhorar estão listadas no documento.

A cartilha está formatada em 16 páginas e o consumidor pode “folhear” de várias formas na internet, sendo que dá para aumentar o zoom, pular páginas, ver o índice e ainda tem uma espécie de palavras-cruzadas no final.

Add Comment