Cartão de Crédito Inter – Como solicitar

O Banco Inter chegou inovando e ganhou o coração dos internautas com uma conta 100% gratuita e um cartão de crédito internacional, bandeira Mastercard, sem anuidade e sem nenhum tipo de tarifa. Saiba de que modo pode solicitar o cartão sem anuidade do banco Inter.

Com diversas vantagens, o cartão de crédito Inter vem se destacando entre aqueles já consolidados e ganhando espaço no mercado. Mas quais são seus benefícios? Descubra sobre os benefícios e saiba como solicitar o cartão de maneira totalmente online, sem precisar sair de casa.

Vantagens do cartão de crédito Inter

O cartão de crédito do banco Inter é cheio de vantagens e benefícios. A começar pela não cobrança de anuidade ou tarifas, algo difícil de encontrar em outras empresas do mercado.

O cartão também é internacional e por ser de bandeira Mastercard é aceito em praticamente todos os sites e estabelecimentos comerciais ao redor do planeta. O cartão também é vinculado à uma conta corrente 100% gratuita.

E, por isso, oferece diversos serviços pela internet: pagamento de contas, controle e gestão de gastos através do aplicativo, saques ilimitados e gratuitos nos caixas eletrônicos da rede Banco24Horas.

Mais um motivo para solicitar o cartão é que além disso, o cartão oferece todos os benefícios e vantagens do Mastercard Surpreenda, específicas para cada uma das modalidades: International, Platinum e Black.

Como solicitar o cartão Inter sem anuidade

Para solicitar o cartão de crédito Inter é necessário ser um correntista do banco. Se você ainda não é, saiba que o processo é simples, podendo ser feito 100% online e pelo smartphone.

Com uma conta corrente aberta, você receberá um cartão standard apenas com a função débito. Para liberar a função crédito e/ou receber os modelos Platinum ou Black, é necessário fazer uma solicitação, isto é, um pedido formalizado.

Essa solicitação também pode ser feita pela internet, através do app ou pelo site do banco. Para fazê-la basta seguir as instruções e informar os dados pedidos. Depois é só aguardar a resposta da análise de crédito, que chegará por e-mail em até 7 dias úteis.

É importante dizer que ter uma conta corrente junto ao banco não garante que o pedido será aprovado. Caso ele seja negado, outra solicitação só pode ser feita após 180 dias. Por isso, é importante seguir algumas boas práticas na primeira solicitação.

Entre as recomendações estão: movimentar a conta ao máximo possível. Incluir o pagamento de contas (água, luz, internet, etc…) no débito automático, investir no banco, receber o salário na conta corrente e enviar comprovantes de renda.

Valores do cartão de crédito Inter

O cartão Inter ganhou o coração dos internautas justamente por ser completamente isento de qualquer tipo de tarifa, incluindo a anuidade do cartão, que é zero. As únicas cobranças são o Rotativo e o IOF (3,23%) por atraso de pagamento da fatura ou pagamento mínimo.

E até aqui o cartão surpreende com a menor taxa de juros do mercado. Apenas 5%. Conclui-se que o cartão de crédito Inter é uma ótima opção de crédito. O único ponto negativo fica por conta da necessidade de abertura de conta para poder solicitar o cartão com a função de crédito.