Cartão Caixa sem consulta SPC/SERASA – Como solicitar

Tem serviço novo entrando no mercado no próximo mês. A Caixa Econômica Federal traz o novo cartão exclusivo de crédito consignado.

Com ele, o banco diz que vai praticar juros bem abaixo dos praticados atualmente no setor, além de otimizar o tempo dos clientes, pois eles não precisarão ir até as agências para contratar a novidade. É isso mesmo: dá para solicitar o cartão online na Caixa.

Os diferenciais do cartão

Tudo isso é sinônimo de grandes facilidades para quem quer melhorar o orçamento. Outro diferencial do cartão é que essa modalidade de consignado não exige consulta aos órgãos de proteção de crédito, como SPC e Serasa.

Além de dar para pedir online, saiba que ele é um cartão sem consulta!

Em entrevista, Pedro Guimarães, presidente da Caixa, afirmou que como a Caixa é agente de pagamento das políticas sociais do governo, as agências são muito cheias.

“Por isso, o cartão é importante. Porque além de ter uma taxa de juros competitiva, permite que a população mais carente não precise ir até a agência. É isso que queremos promover: uma bancarização sem a necessidade de as pessoas irem até o banco”.

Conheça mais do cartão consignado!

Bandeira Elo e benefícios

O Cartão Consignado Caixa será emitido com a bandeira Elo e, por isso, vem com a possibilidade de transações internacionais.

Essa funcionalidade permite que o consumidor faça compras aqui no Brasil e também no exterior. Isso vale para lojas físicas e virtuais. Há ainda a opção de saque do limite ofertado.

Os outros benefícios serão divulgados aos poucos pela equipe da Caixa Econômica Federal.

Como solicitar o cartão

Todos os detalhes dessa nova novidade da Caixa Econômica Federal, inclusive, como será feita a solicitação do cartão consignado, estarão disponíveis em breve no portal da Caixa.

Pelo aplicativo do banco também há outras informações.

Lembrando que a Caixa Econômica Federal oferece vários cartões de crédito em outras modalidades. Aqui você encontra todos eles, com opções das bandeiras Elo, Visa, Mastercard e JCB.

Ah, para solicitar o cartão da Caixa, qualquer um que seja, é preciso ter acima dos 18 anos completos. Lembrando que o cartão consignado é diferente porque não exige a consulta no SPC e nem no Serasa.

Taxas e lançamento    

Como ainda está tudo cheirando a novo, o percentual de juros do novo cartão para crédito consignado não foi especificado.

No entanto, Pedro Guimarães informou que a taxa vai ficar abaixo da faixa de 1% a 2,5%, que é comumente encontra no mercado.

Para você ficar bem informado: o lançamento acontece em abril e estará disponível primeiramente para quem é aposentado e pensionista do INSS.

Depois, ele será liberado para os funcionários da Caixa, depois servidores públicos, e por último, para os empregados de empresas privadas.

As datas ainda não foram definidas.

O melhor para quem adquirir é que não tem taxa de anuidade.