Carta de Deus, escrita por Einstein, é leiloada por R$ 11 milhões

Um dos físicos mais famosos de toda a história mundial é o alemão Albert Einstein, pessoa na qual com toda certeza todos já ouviram falar. Ele havia escrito um documento, denominado como “Carta de Deus“.

E mais nova notícia é a de que os especialistas avaliavam o documento em 1,5 milhões de dólares. No entanto, ele foi leiloado por quase 3 milhões de dólares, sendo R$ 11 milhões na conversão para a moeda brasileira.

A Carta de Deus

Em alemão, Einstein escreveu o artigo de uma página e meia e enviou para um filósofo que estava colocando o judaísmo como uma entidade intocável, chamado Eric Gutkind, autor de uma obra literária que coloca a vida como uma escolha.

Em um trecho da carta, Albert Einstein escreveu que a palavra de Deus não significava nada mais do que uma expressão e um produto de fraqueza humana para ele.

E, mais do que isso, dizia que a Bíblia, o livro sagrado, era uma coleção de lendas que eram veneráveis, porém, muito primitivas.

Biografia de Einstein

Walter Isaacson, autor da biografia de Einstein, ressaltou que o físico escreveu diversas cartas durante a sua vida e ninguém deve ler e se basear apenas uma.

Segundo ele, Einstein não era ateu, mas sim tinha um modo diferente de pensar, acreditando que Deus não tinha as suas pessoas preferidas ou escolhesse o seu “time”.

Pois, ele não responde preces individuais ou realiza intervenções apenas para uma questão humana, segundo Isaacson.

Em 2008, a carta já tinha ganhado os noticiários, onde após ficar um bom tempo com a família Gutkind foi a leilão e o comprador anônimo pagou cerca de 404 mil dólares.

Outros artigos de Einstein também foram leiloados, inclusive uma mensagem ao presidente Franklin Roosevelt, na qual pagaram cerca de 2,1 milhões de dólares.

Albert Einstein

Filho de Pauline Koch com Hermann Einstein, Albert Einstein nasceu em 14 de março de 1879, em Ulm, na Alemanha.

Ele foi um físico teórico que ficou famoso após desenvolver a teoria da relatividade geral e então se tornou um dos grandes nomes da física moderna.

Teorias!

Na teoria da relatividade geral, Einstein provou que ela altera de uma forma mais drástica os conceitos sobre espaço e tempo.

Entre as suas principais descobertas estão temas sobre a luz, onde ele disse que eliminando alguns metais com uma luz ultravioleta, podemos perceber um fenômeno diferente, sendo possível arrancar electrões ao metal com um efeito fotoelétrico.

Esta foi uma das principais experiências para se desenvolver a física quântica.

Outra experiência de Einstein foi o Movimento Browniano, onde ele reparou que alguns grãos de pólen quando suspendidos na água, acabam se movimentando erraticamente se forem observados por microscópio.