Carnaval: Bico para Ganhar Renda Extra

Folia X Dinheiro

foto reproduzida
Imagem reproduzida

 

Enquanto muitos turistas e foliões estão dando os últimos retoques na fantasia, uns grupos de pessoas veem no Carnaval uma grande possibilidade para conseguir ganhar dinheiro.

De fato, quem estiver disposto a abrir mão do feriadão e trabalhar, são muitas as possibilidades de ganho.

Para começar, quem reside nas proximidades dos principais eventos e que tenha garagem, pode colocar redes e cobrar por hora de descanso, mas lembre-se que é importante receber antes.

Vender picolé ou sacolé, água de coco. Com o excesso de calor, nada como refrescar a garganta e hidratar o corpo, por isso esse são bons produtos para vender.

Aluguel de banheiro. Ótimo para quem mora em localidades que não tem banheiro público disponível. O ideal é que o banheiro seja na parte externa da casa, tipo um banheirinho para evitar ficar recebendo pessoas desconhecidas dentro de casa, pois ter cuidado é preciso. Ganhar uns trocados assim é legal, pois nessa opção não é necessário investir muito pouco que seria só em produtos de limpeza e papel higiênico.

Outra opção rentável é vender doce e sanduíche. Quem sabe fazer doce de abóbora, ou outros docinhos pode vender em copinhos. Os sanduíches sempre são bem vindos na hora da fome. Claro que tudo precisa ser feito com a máxima higiene e a matéria prima tem que estar fresca, além dos cuidados com a conservação dos alimentos para que ninguém sofra intoxicação.

 

Comida. Essa sem dúvida é a melhor de todas para que sabe preparar uma comidinha caseira com ótimo sabor. Em todos os segmentos de negócios o pilar principal é o planejamento e não é diferente nesse bico. Pense bem, para não ficar pilotando o fogão durante todo o Carnaval sem hora para acabar ofereça seus serviços para os próximos dias, divulgando para os vizinhos, amigos e no bairro onde mora quentinhas. Isso mesmo! Nada de pratos muito elaborados.

 

Dica:

Venda coxas de frango ou coxinhas da asa assada com batata, esse pode ser o carro chefe, mas se alguém pode pedir acompanhamento como arroz ou macarrão. Bem, para evitar muita mão de obra, compre pacotes de macarrão instantâneo que é fácil e rápido de preparar. Você pode incrementar o macarrão, pois algumas pessoas não consomem o pó de tempero da embalagem, temperando com alho amassado e azeite, adicione uma pitada de sal e pronto.

Essas dicas são apenas algumas poucas opções além das mais tradicionais.

Bons lucros!