Carnaval 2019 – 5 ideias divertidas de fantasias para se divertir

Uma das principais festas do país está chegando, o Carnaval. E para que todos possam curtir a folia do jeito mais irreverente possível, separamos  algumas dicas de fantasias divertidas para agitar com a galera, confira.

E leve em conta que são produções que podem ser feitas em casa, caseiras. Com isso, dá para economizar dinheiro sem perder a alegria e a ousadia. São dicas simples e que valem a pena!

1 – Fantasia de Pipoca

Para fazer a fantasia de pipoca e arrasar no carnaval é muito simples e prático. Vamos precisar apenas de algumas folhas de ofício e uma blusa que não irá mais utilizar.

Então, pegue as folhas e amasse com a mão mesmo, fazendo assim diversas bolinhas de papel.

O próximo passo é colar as bolinhas na blusa, utilizando cola quente. Pegue uma lata de tinta-spray amarela e então borrife por cima das bolinhas, mas não para preencher toda, apenas por cima, para dar uma aparência de pipoca.

Feito isso, tudo está pronto! Basta escolher uma boa peça debaixo para combinar e arrasar na festa.

2 – Fantasia Colorida

Para fazer uma fantasia colorida, vamos precisar de papel crepom de diversas cores, camiseta, cinta modeladora, cola quente e tesoura.

Usando a cinta modeladora, corte o crepom em tiras e vá colando nela, intercalando as cores para ficar bem colorida.

Como sugestão, faça os cortes com 2 centímetros de largura e vá medindo o tamanho ao seu corpo, para deixar a seu gosto. Para a camisa, vamos utilizar tiras mais largas, de 10 centímetros.

Faça algumas franjas e então cole na camisa, sempre utilizando cola quente.

Após fazer esses processos por toda a roupa, pronto! Teremos uma fantasia super colorida e pronta para curtir a festa.

3 – Fantasia de Gatinha

Uma das fantasias mais legais para o carnaval é a de gatinha e para fazer a mesma vamos precisar de: feltro preto ou cinza e bege; diadema; agulha; linha; meia calça; sapato preto; glitter e cola ou caneta-glitter.

Com um molde, corte as orelhinhas e utilize o feltro, costurando na base do diadema e deixando ele bem preso. Na parte superior, use um enchimento e coloque o glitter para dar destaque na orelha.

Para a roupa, basta usar qualquer conjuntinho preto. Aí a questão especial é arrasar na maquiagem, fazendo tudo caracterizando uma gatinha.

4 – Super Herói

Essa com certeza é uma das fantasias mais simples e legais para o carnaval. Pegue uma camisa velha, que já não use mais, da cor vermelha.

Com ela, vamos fazer uma capa. Corte a parte da frente, deixando apenas as golas. Após isso, corte ela ao meio e cole velcros em cada lado para que possa prender no pescoço.

Com o restante da camisa, você poderá fazer braceletes, fica super legal. Feito a capa é só utilizar uma camisa azul.

5 – Vestido Tule

Se está pensando em um vestido fofinho para o carnaval, o Tule é uma grande saída. Usaremos 20 metros de tule, elásticos, fita e tesoura.

Pegue o tule e corte em 8 partes, sendo de 2,5 metros cada. Dobre ao meio, como um cachorro quente e depois dobre cada extremidade com a outra. Faça isso com todas as partes. 

Aperte o meio da composição e com as fitas, amarre. Use os elásticos para medir no seu busto e cintura e corte e os amarre. Após isso, é só colocar no corpo e ir moldando.