Micro Four Thirds é a nova câmera para vloggers!

O mundo da fotografia e vídeo foi surpreendido pela empresa Sharp, durante o evento Consumer Eletronics Show, o CES. A empresa fez um anuncio sobre uma nova câmera Micro Four Thirds de 8k, na qual a empresa já possui em mãos.

A câmera empolga a todos e a sua tecnologia deve realmente ser algo surpreendente, principalmente para as pessoas que trabalham com vloggers e videomakers.

Porém, surge um questionamento, o mundo precisa de um novo fabricante para entrar na câmera Micro Four Thirds?

O novo fabricante?

Segundo um relatório recente, a Sharp está totalmente pronta para avançar de fato no novo segmento e deve intensificar tudo nos próximos meses.

A empresa é propriedade da Foxconn, mas graças a toda a luxúria dos consumidores que desejam mais produtos, a equipe decidiu desenvolver a câmera Micro Four Thirds de 8k.

Só que outros detalhes sobre a câmera ainda não são revelados, apenas algumas informações básicas sobre o dispositivo.

O que sabemos até aqui?

O nome oficial da câmera está definido: será Sharp 8k Camera. Ela irá contar com um sensor Micro Four Thirds, que possibilita a captura de vídeos em 8k a 30 quadros por segundo, uma super tecnologia.

O aparelho também irá contar com conectores para fones de ouvido, além de uma entrada para HDMI com tamanho grande, porta de entrada para áudio, conector para microfone e até mesmo um slot para entrada de cartão SD UHS II.

No display, a câmera terá 5 polegadas, que serão articuladas e terá estabilização do sensor.

No papel, todas as especificações apresentadas são muito boas, e prometem modernizar o segmento no mercado.

O grande problema de tudo isso é o valor. Estima-se que o equipamento vai custar cerca de 5 mil dólares.

Como fica o mercado?

O segmento de mercado de câmeras Micro Four Thirds é dominado pela Olympus e pela Panasonic há muitos e muitos anos.

Por isso, é de se imaginar se a Sharp conseguirá se infiltrar no mercado com uma câmera que pode ter um valor considerado elevado.

Outras marcas também já estão investindo no segmento como, por exemplo, a Panasonic e a Olympus, marcas de renome mundial e símbolo de qualidade.

As câmeras de ambas as marcas são incrivelmente incríveis, e são as favoritas dos fãs com toda a base de câmeras Micro Four Thirds devido à sua excepcional qualidade de construção e desempenho comprovado.

E a Sharp, como fica a expectativa para o novo modelo?

Longe do mercado de câmeras há muito tempo, o produto novo da Sharp pode gerar alguma desconfiança, mas a qualidade jamais deve ser questionada, pois é uma produção realmente de primeiro mundo.

As especificações finais devem ser anunciadas no próximo NAB Show, ou no Q2 de 2019, e a expectativa da empresa e de cair de fato no gosto dos consumidores mesmo que aos poucos, já que o valor poderá assustar o público no início, mas com a exibição em mãos dos compradores poderá gerar novas vendas.