Cadastro de currículos para o programa jovem aprendiz do Boticário

Toda empresa de grande porte deve, de acordo com a Lei da Aprendizagem, destinar de 5% a 15% de suas vagas de emprego para que jovens aprendizes façam parte de sua equipe, independente da área de atuação ou das funções.  

A partir disso, aposta na juventude passou a ser um dos maiores investimentos de grandes empresas, que ainda continuam buscando por profissionais qualificados.

Ao mesmo tempo em que tem dado oportunidade do primeiro emprego para jovens do país todo, que buscam por contratação e maneiras de aprender uma profissão dentro do mercado de trabalho.

Empresas grandes, como O Boticário, cumprem com a Lei e se mantém sempre em contato com jovens aprendizes para assim obter resultados positivos em seus desenvolvimento empresarial. Do lado do jovem, ele ganha em diversos pontos.

O grupo Boticário

O Boticário é uma rede de franquias de cosméticos e perfumes, fundada em 1977, inicialmente como uma farmácia de manipulação, com sede em São José dos Pinhais, Paraná.

Atualmente, a empresa é considerada a 5ª maior no ramo varejista no país e conta com aproximadamente 10 mil colaboradores.

Com lojas espalhadas por todo o país, possui 2 fábricas, 2 escritórios e 2 centros de distribuição, presentes nos estados da Bahia, São Paulo e Paraná.

Conta com um catálogo vasto, com milhares de itens de cosméticos e perfumarias, além de ser dona das marcas Eudora, The Beauty Box e Quem Disse Berenice.

A empresa oferece aos funcionários um plano de carreira extremamente consolidado, onde dá oportunidade jovens aprendizes chegarem a cargos mais altos dentro da empresa. Isso quando eles demonstram interesse e resultados satisfatórios.

O programa jovem aprendiz

Para participar do programa jovem aprendiz e concorrer a uma vaga de emprego é necessário ter idade entre 14 e 24 anos de idade, nunca ter trabalhado de carteira assinada, ter disponibilidade para trabalhar 6 horas diárias, em horário que não atrapalhe a rotina de estudos.

Além disso, outra regra é sobre estar cursando ou já ter concluído o ensino médio.

Dentre os benefícios oferecidos no programa jovem aprendiz, a empresa deve disponibilizar os seguintes itens: salário mínimo compatível com as horas trabalhadas, vale-refeição, vale-transporte, férias concedidas no mesmo período das férias escolares.

Isso tudo sem contar com o curso de capacitação, a carteira de trabalho assinada e o contrato de aprendizagem assinado. Tanto o contrato como o curso não tem custo algum para o aluno, tudo é financiado pela empresa.

Como cadastrar o currículo na Boticário?

Para cadastrar o currículo é necessário entrar no site da própria empresa, acessar a opção de contratação; ver as informações e saber quais as vagas disponíveis.

Após essa etapa, o usuários do site dele realizar um cadastro com seus dados pessoais e confirmar seu interesse pela vaga correspondente a sua pesquisa.

Depois, os dados serão encaminhados para a empresa.

O processo é simples: inicie acessando o site, depois faça o cadastro, selecione o cargo pretendido (no caso o de jovem aprendiz) e siga as instruções no próprio site, para que você encontre a vaga relacionada ao seu perfil.

Add Comment