Saiba como cadastrar o currículo para o programa jovem aprendiz do Banco do Brasil

O sonho do primeiro emprego é tido como prioridade por jovens de todo o país, sonho esse que passa a ter possiblidade reais de se concretizarem, graças a um dos maiores programas que empregam jovens que buscam por um emprego: o Programa Jovem Aprendiz.

O programa é apoiado pelo Governo Federal e empresas do país todo que, juntas, oferecem milhares de vagas de emprego para que jovens sejam incluídos ao mercado de trabalho. Uma dessas grandes empresas é o Banco do Brasil.

Saiba como funciona o programa jovem aprendiz, quais são os requisitos, os benefícios e como fazer para cadastrar o currículo nas empresas, sendo que esse é o primeiro e mais importante passo para participar do processo seletivo.

Sobre o Banco do Brasil

O Banco do Brasil é uma instituição financeira brasileira, formada pela integração de vários bancos do país e pelo Governo Federal.

Foi fundado no ano de 1808, instalando-se inicialmente no estado do Rio de Janeiro, se tornando o quarto banco a ser criado no mundo na época. Atualmente, é considerada umas das maiores e mais importantes instituições financeiras do país.

Possuindo cerca de 5.430 agências e centenas de postos de autoatendimento, espalhados por todo território nacional, conta com mais de 100 mil funcionários, segundo dados apresentados pela própria instituição.

Benefícios de ser um jovem aprendiz

Dentre os benefícios de ser um jovem aprendiz pelo Banco do Brasil estão a remuneração de 1,5 salário mínimo, auxílio alimentação no valor de R$ 200,00, vale transporte e plano de saúde.

O jovem tem jornada de trabalho de 6 horas diárias em período oposto ao escolar, com direito de descanso de 15 minutos.

Durante 4 dos 5 dias da semana, o jovem participa de treinamentos, cursos e atividades para o aprendizado da profissão e no dia restante, aplica, na prática, os ensinamentos obtidos através dos treinamentos oferecidos pela instituição.

Como cadastrar seu currículo

Jovens com menores condições financeiras e possuem preferência na hora do processo, para isso é necessário a comprovação dos requisitos exigidos e possuir real interesse em começar a trabalhar e aprender uma profissão com o primeiro emprego.

Os jovens interessados em participar do programa jovem aprendiz do Banco do Brasil devem entrar em sites de empresas que são parceiras da instituição e que são respeitáveis pela disponibilização das vagas e também seleção.

O Banco do Brasil não possui site próprio para cadastro de currículos e manifestações de interesse em vagas para o programa, porém, empresas como o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), tem acesso a todo banco de vagas disponibilizadas pela instituição.

Para ter um cadastro no site, vá na aba Login/Cadastro, depois CADASTRO ESTUDANTE , faça um cadastro, com login e senha pra ter acesso online a todas as vagas

Após esse processo, cadastre seu currículo, informe todas as suas informações pessoais, como nome completo, endereço e demais informações e aguarde com que empresa responsável pela seleção, entrar em contato caso seu.