Brasileirão:Resumo sobre o primeiro turno

Publicidade

Brasileirão – I turno

A última rodada do primeiro turno teve clássicos disputados mais que não alteraram em quase nada a ponta de cima da tabela do campeonato.

O Botafogo foi o time que se destacou, pois venceu e convenceu no clássico de sábado contra o fluminense, chegando aos 34 pontos no campeonato mantendo assim a 5º colocação, um ponto a menos que São Paulo e Vasco, que só empataram seus jogos no domingo.

Publicidade

O    time do Corinthians apesar da derrota para o Palmeiras por 2 a 1 acabou sendo beneficiado pelos tropeços de Flamengo que soma 36 pontos e do  São Paulo que tem 35. Um pouco abaixo temos o time do Palmeiras e do Cruzeiro que após vencerem seus clássicos tentam encostar-se aos líderes ou pelo menos na disputa por uma das vagas na libertadores do ano que vêm, o Palmeiras chegou aos 32 pontos e o Cruzeiro chega aos 27, estando ainda bem distante dos líderes.

Apesar da derrota, o time do Corinthians continua líder com 37 pontos terminando assim como campeão do primeiro turno do campeonato, com uma diferença de apenas três pontos para o 5º colocado e de 5 pontos para o 6º que é time do palmeiras.

campeonato brasileiro

Na briga de baixo temos dois times de Minas Gerais nas últimas colocações, o lanterna é o América-MG que soma 13 pontos com apenas 2 vitórias, sete empates e dez derrotas e o Atlético-MG que perdeu o clássico contra o Cruzeiro e soma apenas 15 pontos. O time do Avaí mesmo tendo vencido fora de casa o clássico contra o Figueirense, soma ainda 17 pontos, um a menos que o 17º colocado que é o time do Atlético-PR que só empatou no clássico com o time do Coritiba.

Publicidade

O Bahia que foi goleado pelo Ceará por 3 a 0 no clássico do nordeste, também está em situação crítica no campeonato, pois é o 18º somando 20 pontos, é o primeiro fora da zona de rebaixamento com apenas dois pontos de diferença para o Atlético-PR, já o Grêmio chegou aos 21 pontos após vencer o “Grenal“, afastando um pouco a crise do time.

Alguns times como Coritiba e Figueirense que somam 26 pontos ocupam o meio da tabela, a frente de times como Fluminense e Santos que não terminaram bem o primeiro turno do campeonato.

 

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here