Brasil já recebeu 5 torneios milionários de jogos online de computadores

Se tem uma coisa que vem crescendo cada vez mais são o E-Sports, os famosos jogos de computadores. Eles acompanham todo avanço tecnológico que há no mundo. E o Brasil voltará a ter torneios internacionais.

O evento CS:GO acontecerá no mês de março, em São Paulo e a DreamHack em abril, no Rio de Janeiro, sendo entre os dias 19 e 21.

Ao portal da TechTudo, a ESL, que cuida da organização dos eventos de E-Sports, revelou que o nosso país receberá mais eventos além desses 2 já citados, que servirão como porta de entrada.

Relembre agora os eventos que já aconteceram aqui no Brasil e que tem destaque internacional em todo o mundo.

1 – MSI 2017 (League Of Legends)

O Rio de Janeiro foi palco, em 2017, de um torneio de LOL, o Mid-Season Invitational, com disputas na Jeunesse Arena. Quem ficou com o título foi a equipe coreana SKT T1, ao vencer por 3 a 1 a equipe G2.

Ronaldo Fenômeno foi quem entregou o troféu de campeão, juntamente de um prêmio de 250 mil dólares, quase 1 milhão de reais na conversão para a moeda brasileira.

2 – ESL One Belo Horizonte de CS:GO

Em 2018, quem recebeu um importante evento foi Minas Gerais. A ESL One Belo Horizonte foi um torneio de CS:GO e ele ocorreu de 15 a 17 de junho do último ano.

Quem venceu a competição foi a equipe FaZe Clan, que levou 100 mil dólares para casa, cerca de 370 mil reais. Com Fernando Fer, Marcelo Coldzera e Gabriel FalleN, o Brasil foi representado pela equipe SK Gaming no torneio.

3 – ESL Pro League 2017 Season 3 (Rainbow Six: Siege)

Em 2017, em São Paulo, pela primeira vez a ESL Pro League de Rainbow Six veio ao Brasil, em um torneio que ocorreu em 18 e 19 de novembro, na Arena Max5.

Os brasileiros foram representados pela Black Dragons e caíram diante do ENCE, time finlandês. A premiação do evento chegou a cerca de 620 mil reais.

4 – ESL Pro League Season 4 Finals (CS:GO)

Mais uma vez em São Paulo, tivemos a 4ª temporada da ESL Pro League de CS:GO, entre 26 a 30 de outubro de 2016.

O torneio aconteceu no Ginásio do Ibirapuera, e contou com 12 equipes. No total, foram 2,7 milhões de reais em prêmios.

Na final, repleta de emoção, o Brasil ficou no quase, com a SK Gaming perdendo para a Cloud9 por 2 a 1. Os campeões levaram cerca de 744 mil reais.

5 – 8ª Temporada da Pro League de Rainbow Six

O Brasil voltou a receber a Pro League de Rainbow Six em 2018, mas, desta vez as finais da Season 8. Tudo ocorreu na Arena Jeunesse, no Rio de Janeiro, entre os dias 17 e 18 de novembro.

O Brasil foi representado por duas equipes, sendo a Immortals, que caiu logo na 1ª rodada e a FaZe Clan, que chegou até a final, mas foi superada.

O detalhe é que ambas as equipes caíram para o mesmo time, a europeia G2, que além de ser campeã, levou cerca de 280 mil reais.