Os Mais Lindos Bouquets de Noivas

Publicidade

Desde a antiguidade há os costume de a noiva entrar na cerimônia religiosa segurando um ramalhete de flores. Como a cerimônia possui simbolismos as mulheres seguravam ramos de ervas e alho para afastar os maus espíritos e trazer sorte e felicidade aos noivos. Atualmente as flores significam alegria, vida e fertilidade.

Publicidade

Para escolher qual bouquet combina com você deverá levar em conta o horário do casamento, sua altura e, claro, seu estilo. Em casamentos ao ar livre o bouquet pode ser menor e confeccionados com flores do campo. Para casamentos na igreja e a noite o bouquet poderá ser maior, com flores de cores forte e acabamento em pedrarias ou outros materiais mais requintados.

Os bouquets podem ser ao estilo Romântico com forma arredondada ou braçada, nas cores vermelho e rosa ou tons sobre tons e acabamentos com laços e fita; Exótico com flores exóticas e mistura de cores, padrões e texturas; Delicado com formato redondo, cores suaves, tamanho proporcional, acabamento sutil com flores e cetim; Clássico, que são bouquets formais, redondos ou em cascata. As flores são rosas, tulipas e orquídeas; Moderno, com flores e combinações diferentes.

Publicidade

As cores conferem um significado. Lilás, azul e roxo passam a impressão de tranquilidade. Vermelho sugere sedução. Amarelo e laranja mostra vitalidade e branco mostra sofisticação.

Bouquet braco e azul feito com rosaBouquet com rosa
Orquídeas amarelas em cascata
Orquídea em cascata
Rosas vermelhas
Callas verdes

 

Redação Dicazine

Equipe de redação da Revista Dicazine. Desde 2008 trazendo informação relevante e de qualidade, promoções divertidas e fáceis de participar. Assine gratuitamente e faça parte do seleto grupo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *