Boogarins retorna em 2019 com novo álbum

A banda goiana Boogarins é, com toda certeza, um dos nomes que mais atrai as atenções no cenário da música brasileira recente. E para 2019 prepara um novo álbum, com previsão de lançamento para o dia 10 de maio.

O novo material de trabalho da banda vai se chamar “Sombrou Dúvidas” e promete ser um dos grandes sucessos do mundo musical em 2019. Os Boogarins já têm, inclusive, show marcados na Inglaterra e na Polônia, sendo em Julho e Agosto, respectivamente.

A Tracklist

O álbum terá 10 músicas, começando com “As Chances”, passando pela que gera o nome do trabalho, “Sombra ou Dúvida” e na sequência ‘Invenção”, “Dislexia ou Transe” e “A Tradição”.

Nas últimas cinco faixas do álbum, o Boogarins traz “Nos”, “Tardança”, “Desandar”, “Te quero longe” e finaliza com a música “Passeio”.

Os integrantes da banda Boogarins

São quatro pessoas que formam a banda, sendo Fernando “Dinho” Almerida Filho, no volcal e guitarra; Benke Ferraz, na Guitarra; Raphael Vaz Costa, baixo e sintetizadores; Ynaiã Benthroldo, na bateria.

PROPAGANDA

A história da banda Boogarins

Dinho e Benke, dois velhos amigos de infância, se justaram e formaram a Boogarins com Raphael Vaz e Ynaiã Benthrold, gravando o EP “As Plantas Que Curam”, em 2012.

Após o rápido sucesso, a banda atraiu a atenção de uma gravadora, a Other Music, em 2013.

Com mais de 70 shows por toda a Europa, América Latina e Estados Unidos, a banda passou pelos festivais do Primavera Sound, em Barcelona e também o South by Southwest, no Texas.

No ano de 2015, o Boogarins ainda tocou em São Paulo, na Virada Cultural e também no Lollapalooza.

Após a sua turnê, o Boogarins gravou o disco Manual ou Guia Livre de dissolução dos Sonhos, sendo este na Espanha, com lançamento em outubro, tanto no vinil, cd, como em plataformas digitais.

Em 2016, mais uma conquista, com a participação dos Boogarins no Rock In Rio Lisboa, tocando na rádio de música de Seattle, a KEXP, além do festival Levitation, com participação de Brian Wilson.

Ainda em 2016, o Boogarins teve o seu álbum indicado para o “Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa”, evento este do Grammy Latino.

No ano seguinte, o Boogarins lançou mais um álbum, sendo este ao vivo, o “Desvio Onírico”, que tinha apenas 4 faixas, mas com cerca de 10 minutos cada uma, todas gravadas durante a turnê na Europa e Estados Unidos, além das apresentações que fizeram nos festivais.

Em junho e 2017, o Boogarins fez o novo álbum de estúdio, o “Lá vem a morte”, sendo lançado como uma surpresa no youtube, e sendo eleito o 9º melhor disco brasileiro do ano, através da revista Rolling Stone Brasil.

Em 2018, o Boogarins seguiu mais uma turnê internacional, lançando o disco de vinil do seu terceiro o álbum, o já citado “Lá Vem a Morte”, além de participal do festival Coachella Valleu Music And Arts Festival, na California, um dos maiores festivais de Música do mundo todo.

PROPAGANDA