Bolsa Família – Como visualizar o Calendário 2019

O calendário com as datas de pagamento do Bolsa Família 2019 já está liberado. Essa informação é importante para todos os beneficiários do programa e que ainda não tiveram acesso a tabela de pagamento.

O lançamento do calendário é feito todo início de ano e segue até o último mês – dezembro. Assim sendo portanto os benefícios sociais começaram a ser pagos no próximo dia 18. Confira em que dia vai poder sacar os recursos conforme o seu número de identificação.

Programa Bolsa Família

O programa foi criado para ajudar famílias de baixa renda. Sendo que para muitas pessoas esse é o único provento da renda familiar.

Entendendo essa situação, o Governo Federal oferece oportunidades em cursos gratuitos de capacitação profissional, solicitação de marcador de energia elétrica na modalidade baixa renda.

Além de muitos outros recursos que possa contribuir para o aprimoramento de modo que tenham condições de deixar o valor destinado.

Data do Pagamento Bolsa Família

A família que tem direito ao programa tem que consultar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), que fica no cartão magnético da pessoa responsável.

Com esse número é possível olhar no calendário do Bolsa Família para saber o dia do recebimento do pagamento.

Na prática, quem tem o final 1 no número do NIS pode sacar os recursos a partir de 18 de janeiro e com final 2, a partir de 21 do mesmo mês e assim por diante.

A data em que o beneficiário poderá receber o benefício do Bolsa Família é de acordo com o número final do NIS.

Uma dica importante é: mantenha sempre seus dados atualizados para evitar problemas na hora de receber os recursos. E para mais informações, consulte o portal do Ministério do Desenvolvimento e Combate à Fome.

Quando efetuar o saque do pagamento

O programa diz que quem tem direito ao benefício tem até 3 meses, isto é, 90 dias para realizar o saque mensal. Assim, após esse período, o valor volta para o governo federal.