BMW terá cabine futurista e moto sem piloto na CES 2019

A empresa Bayerische Motoren Werke AG, mundialmente conhecida como BMW, é uma fabricante de motores alemã reconhecida por toda a sua credibilidade e qualidade em anos de atuação no mercado.

Sempre buscando a inovação, a BMW promete surpreender em 2019 em um evento renomado e, para isso, traz um carro com uma cabine futurista, além de uma moto sem piloto.

É isso mesmo que você está lendo! Os produtos serão apresentados em Las Vegas, nos Estados Unidos, no evento Consumer Electronics Show, a CES, que ocorre ainda em janeiro.

O carro para o evento

O BMW Vision iNEXT já foi apresentado em agosto de 2018 e traz um conceito de SUV do futuro, contando e muito com o virtual.

A direção é automatizada por sensores com as melhores tecnologias possíveis, além de diversas inovações no design, eletrificação, direção e conectividade.

Com o Visio iNEXT, o modelo trará uma realidade mista, permitindo que o visitante do evento tenha uma sensação virtual de conduzir o carro.

Será utilizado um óculo de realidade virtual, que contará com uma cabine toda projetada especificamente para a atividade no evento, onde terá displays inteligentes e interativos.

Outra tecnologia que ganha espaço no novo BMW é o sistema off-road, sendo uma interatividade da nova geração de série.

O sistema do veículo será completamente inteligente e promete surpresas, indo além dos gestos do motorista, permitindo que o mesmo controle todas as funções do carro apenas com a voz.

A moto para o evento

O moto que irá para o palco do CES promete surpreender ainda mais os espectadores que estiverem por lá pelo simples fato de não ter um piloto.

O modelo é o R 1200 GS e ele foi desenvolvido como uma pesquisa para que a empresa consiga insights que possam, no futuro, ajudar os motoristas a melhorar as suas manobras.

Mesmo sem um condutor no guidão, a moto da BMW promete vir com muita segurança.

A empresa BMW

Fundada em 7 de março de 1916 e tendo mais de 100 anos de atuação, a Bayerische Motoren Werke AG, conhecida como BMW, surgiu na Alemanha e foi se espalhando por todo o mundo.

Sua sede atual fica em Petuelring 130, em Munique, na Alemanha.

A empresa tem Harald Krüger como CEO e Norbert Reithofer como Presidente do Conselho de Administração. Os seus proprietários são Freefloat (53,26%); Stefan Quandt (17,44%); Stefan Quand e Susanne Klatten (16,75%); e Susanne Klatten (12,55%).

Com mais de 100 mil de empregados em todo o mundo, a empresa gera muitos empregos, valorizando a região na qual fica alojada em cada país.

O seu valor de mercado está na casa dos 53 bilhões de euros e o seu faturamento chega a 80 bilhões de euros.

O slogan da empresa é “Freude Am Fahren”, em Alemão, traduzindo para o português de Portugal fica: “Pelo prazer de conduzir” ou para o Brasil, “Puro Prazer de Dirigir”.

Add Comment