Bisavó de 102 anos é a paraquedista mais idosa do planeta

Cada pessoa tem a sua personalidade, gostos e manias. Algumas são mais radicais, outras nem tanto. Só que até mesmo quem gosta de se “arriscar” vai ter problemas para superar uma bisavó super corajosa de 102 anos.

Irene O’Shea realizou uma grande façanha ao pular de paraquedas com 102 anos. E, com isso, entrou para o livro dos recordes como a paraquedista mais idosa de todo o mundo a fazer o pulo.

Ela já tinha realizado um grande feito em 2016, quando saltou pela 1ª vez, com 100 anos, mas agora resolveu repetir o processo, 2  anos mais tarde.

O salto

E engana-se quem possa imaginar que o salto foi apenas uma manobra para quebrar recordes, daqueles curtinhos o de uma distância pequena. A bisavó saltou em uma altura de 4,3 mil metros, em uma região localizada no sul da Austrália.

Segundo ela, a sensação foi normal, mesmo atingindo uma velocidade de 220 km/h.

Quando chegou ao solo, Irene ressaltou que no momento do salto o céu estava aberto e, segundo ela, foi um ótimo dia para saltar, mesmo com uma temperatura um pouco baixa, o que a deixou com frio.

O vídeo em que a idosa faz o salto foi publicado pela agência France Presse, onde mostrou cada passo da bisavó até o seu salto, que contou com a ajuda de um instrutor.

O salto da empatia

Quem pensa que tudo foi por diversão, também está enganado. Irene cumpriu a sua aventura para conseguir arrecadar fundos para uma instituição de caridade, na qual cuida de pessoas com doença do neurônio motor, doença na qual a idosa acabou perdendo uma filha.

Com 102 anos e 194 dias será difícil que alguém quebre o recorde de Irene O’Shea, a bisavó radical que saltou a mais de 4 mil metros de altura em um paraquedas.

O vídeo pode ser acompanhado através do Twitter, no perfil oficial da agência diretamente no link a seguir.

Vídeo da bisavó mais velha do mundo saltando de paraquedas.

Cuidados ao saltar de paraquedas

Se você acabou se motivando com o salto da bisavó mais velha do mundo que pulou de paraquedas deve saber que para praticar a modalidade no Brasil deverá ter pelo menos 16 anos de idade e um peso de até 99 kg.

As informações são da Confederação Brasileira de Paraquedismo. Se o peso for superior, deverá se reunir com um instrutor para analisar cada caso.

Para saltar de paraquedas, o aventureiro também deverá preparar o bolso, afinal, é um serviço pago e que varia de cada pacote, com diversos tipos de registros diferentes, como em fotos ou vídeos.

Afinal, é uma lembrança que vale a pena guardar. Na média, os gastos são a partir de R$ 300 por salto.

Outro ponto que é importante saber é que a queda é rápida, sendo em torno de 45 segundos, com os paraquedas se abrindo após 4 segundos. Pessoas com gripe ou vias nasais congestionadas, não podem realizar o salto assim como quem realizou mergulhos em até 24 horas antes da aventura.