Benefícios do açaí para a pele como hidratante natural

As temperaturas estão altíssimas no Brasil e o calor chega a ficar insuportável, fazendo com que todos busquem alternativas, como rios, praias, bebidas geladas, sorvetes, e claro, o açaí.

Essa é a fruta que caiu no gosto dos brasileiros e ganha cada vez mais adeptos. Porém, há benefícios além de refrescar, já que o açaí tem diversas outras vantagens para o corpo.

Benefícios do açaí para a pele como hidratante natural

Se você ainda não sabe, ele funciona muito bem como um antioxidante e anti-inflamatório, auxiliando na regeneração celular, redução de manchas e das rugas, inclusive, atuando na hidratação da pele.

Podemos utilizar o açaí como um óleo vegetal, pois ele tem concentrações elevadas de nutrientes que pode ajudar a prevenir o envelhecimento.

O açaí como hidratante para o rosto

Para utilizar o açaí como um hidratante de pele em seu rosto serão necessários ingredientes, sendo: 10 ml de óleo vegetal do açaí; 2 gotas do óleo essencial de lavanda e 2 gotas de óleo essencial de palma rosa.

Com os ingredientes citados acima, coloque tudo em um vidro fechado para melhor armazenamento. No momento de utilizar, aplique no rosto, que já deverá estar higienizado.

O ideal é fazer isso sempre aplicando em pequenas quantidades e massageando com movimentos circulares até que a pele do seu rosto absorva todo produto.

Faça esse procedimento por até 2 vezes ao dia, durante todos os dias e assim poderá notar alguns resultados em breve.

O açaí como hidratante corporal

Para utilizar o açaí no corpo podemos fazer uma espécie de esfoliante natural, que ajudará na eliminação das células mortas, além de colaborar para ativar a circulação sanguínea, e com isso, reduzir edemas.

Isso faz com que ele seja ótimo para melhorar até mesmo os aspectos relacionados as estrias, fato que incomoda bastante muitas pessoas, principalmente os mais gordinhos e as mulheres.

Serão utilizados: 30 gramas de açúcar mascavo e 30 ml do óleo vegetal de açaí, nada a mais que isso.

Junte os  ingredientes em um frasco de armazenamento e misture os mesmos. Na hora de aplicar no corpo, coloque em pequenas quantidades, sempre friccionando com movimentos circulares e deixe agir no corpo por pelo menos 20 minutos.

Após isso, enxágue o seu corpo sempre com água corrente. É natural que a pele fique com uma textura diferente, mais leve e aveludada.

Faça esse procedimento uma vez por semana, sempre repetindo o procedimento a cada 7 dias para que tenha um melhor resultado.

Como comprar o Açaí

Encontrar o açaí varia muito de cada região do país, sendo mais fácil no norte e nordeste. Em alguns locais, o produto é facilmente encontrado, como em grandes supermercados e lojas.

Para quem mora mais para o sul do Brasil, o produto é um pouco mais difícil de ser encontrado, mas também existe a opção das compras online, além das lojas de suplementos e de produtos naturais.

Vale se atentar par ao fato de que há farmácias de manipulação ou de essenciais que vendem o óleo o de açaí em quantidades especificas, o que pode colaborar muito com o seu preparo de produtos.