Bem Aflleck não vai fazer o Batman em novo filme da saga – mito ou verdade?

A notícia não é lá muito boa para os fãs que gostaram de ver o ator Ben Affleck interpretando Batman. Depois de viver o personagem em Batman vs Superman (2016) e Liga da Justiça (2017), Ben vai abrir mão da fantasia de morcego.

As informações são do site Deadline e dizem ainda que o ator vai produzir o longa-metragem, mas não vai participar do elenco. Isso porque a ideia é que o enredo seja focado em um jovem Bruce Wayne.

O novo ator

Fica o mistério por enquanto de quem vai ser responsável por esse grandioso papel. Essa nova fase do Batman tem estreia prevista para 2021, com um projeto dirigido por Matt Reeves.

Se você não se lembra, ele foi responsável por Cloverfield: Monstro (2008) e Planeja dos Macacos: Guerra (2017).

O filme deve começar a ser rodado ainda nesse ano, mas a data oficial ainda não foi revelada. 

A nova ideia de Reeves, segundo entrevista dada à revista The Hollywood Reporter, é mostrar o Batman de um jeito que ele ainda não foi tão abordado nas telonas. Ele quer abusar de uma “narrativa noir”.

Nos quadrinhos da DC, Batman é considerado o melhor detetive do mundo, mas isso não tem sido explorado do jeito que deveria nos filmes. O cineasta disse ainda que, até o momento, quer que a produção se chame O Batman.

E tem mais!

Informações apuradas pelo jornalista da Forbes Mark Hughes dão conta de que O Batman vai ter pelo menos 3 vilões. A citação foi pelo Twitter e diz que o filme inclui algumas aparições pequenas de outros personagens nas ruas de Gotham.

O passado

Quem iria interpretar o morcego inicialmente era Ben Affleck mesmo, mas a previsão de gravação era em 2018. Ele também dirigiria o longa, mas aparentemente os planos mudaram.

Affleck foi vencedor do Oscar de Melhor Filme por Argo. Ele dirigiu e também protagonizou o longa em 2013. Pensando no Batman, o ator deu uma adianta na versão do roteiro, mas acabou sendo substituído por Matt Reeves.

A parte boa para os fãs é que ele não vai se afastar totalmente do personagem tradicional da DC. Vai produzir mesmo o projeto, que seguirá para as telas em junho de 2021. 

E aí? Quem será que vai ser o Cavaleiro das Trevas?

Ben Affleck     

Benjamin Geza Afflec – Boldt nasceu no dia 15 de agosto de 1972 em Berkeley, na Califórnia (EUA).

Ele passou a infância em Cambrigde, em Massachusetts com os pais e o irmão mais novo, Casey Affleck – também ator. Como sempre quis seguir carreira de ator, teve a primeira experiência num anúncio do Burger King.

Depois, começou a fazer parte do elenco de The Voyage of The Mini (1984) e o sucesso começou.  

Ben teve vários blockbusters como Armageddon (1998), A Paixão de Shakespeare (1998), Pearl Harbor (2001) e Demolidor – O Homem Sem Medo (2002).

A vontade de fazer mais parte ainda dos roteiros era tanta que ele passou a experimentar a produção e a direção de filmes. Se destacou em Vista pela Última Vez (2007) e, como já falamos, Argo.