BB lança saque no caixa eletrônico sem cartão e com código via WhatsApp

Vivemos na era da tecnologia e a cada dia funções variadas são implementadas em nossa rotina, facilitando e sendo verdadeiros exemplos de praticidade. O Banco do Brasil é um dos que mais investem nisso para comodidade do cliente.

Seguindo essa linha de raciocínio, você já pensou em realizar saques nos caixas eletrônicos das agências sem contar com o cartão? E melhor, com atendimento personalizado, via WhatsApp, a principal ferramenta de comunicação?

Pois então, tudo isso é possível agora graças a um sistema inovador do Banco do Brasil. O BB agora tem, com essa nova função, 15 serviços possíveis via  aplicativos de celular.

Como executar o saque sem cartão?

Tudo funciona através de um sistema de bot criado pela empresa IBM, parceira do Banco do Brasil, que libera a utilização de todo o sistema.

O usuário deve adicionar como contato o número (61) 4004-0001 (número oficial do BB) e procurar pelo mesmo no WhatsApp. Localizando, basta iniciar uma conversa, escrevendo o comando “saque sem” ou “saque sem cartão”.

A partir disso um assistente virtual entra em contato.

Com a programação já realizada, o atendente irá solicitar o valor que o usuário deseja sacar e, logo em seguida, basta colocar a senha do seu cartão para que toda a operação seja liberada.

Essa operação financeira e tecnológica irá gerar um número, que é um código para o saque. Após isso, o cliente tem até às 23h59 do mesmo dia para realizar o saque, bastando comparecer em qualquer terminal do Banco e ir no caixa eletrônico.

No caixa, selecione a opção de “saque sem cartão”, coloque o código e retire o seu dinheiro, no valor que já foi estabelecido. Se o usuário deixar passar o prazo, a operação é cancelada.

Todo o procedimento é seguro?

O aplicativo do WhatsApp conta com um sistema de mensagem com criptografia da ponta a ponta, ou seja, apenas o usuário poderá ter acesso a mesma.

Como dica para quem vai usar essa função, apenas apague a mensagem com a sua senha após o saque realizado para caso de perca do celular ou para quando ele for roubado (tomara que isso não aconteça).

Através da função de saque sem cartão, o cliente poderá solicitar até R$ 300 por dia, porém, sempre com valores múltiplos de R$ 10.

Outras funções do banco pelo aplicativo

O Banco do Brasil ainda oferece outros serviços pelo próprio WhatsApp e todas as operações são um sucesso entre os clientes.

Com essa tecnologia, o usuário pode consultar o seu saldo, fazer transações financeiras, conferir os extratos, realizar recarga do seu celular e até fazer transferências entre contas.

Outra boa opção é a do Bilhete Único, que é utilizado para transporte coletivo e também pode ser comprado pelo aplicativo, mas essa função é apenas para a cidade de São Paulo, que tem esse recurso no transporte público da cidade.

Add Comment