Como você pode barrar as mudanças climáticas? Tem empresas que te ajudam nisso!

O planeta terra, após 1800, com o advento das revoluções industriais, passou por um crescimento exponencial da sua população residente.

Imagine que em um cercado de 5 metros quadrados viviam 10 galinhas de forma sustentável. Após algum tempo, o cercado continuou do mesmo tamanho, porém nasceram mais 60 galinhas.

Agora, as galinhas competem pelo mesmo espaço e alimentos, aumentando a produção de dejetos (poluição), doenças, o que tenderá para sua extinção do cercado.

Fazendo este paralelo com as galinhas, podemos pensar no planeta terra da mesma forma. Em menos de 300 anos a população humana cresceu aproximadamente 7 vezes.

E, em consequência disso, os impactos ambientais aumentam da mesma forma.

Precisamos cada vez mais de terras para agricultura e pecuária, além de utilizarmos mais recursos naturais, como a água, os minerais, o petróleo, entre outros.

Ainda assim, surgem mais industrias, mais carros para mais pessoas, o que gera um alto potencial de poluição insustentável, sobrecarregando o planeta e gerando mudanças climáticas.

Resumidamente, a produção de gases tóxicos pelas atividades humanas gera um aumento da concentração de gases na atmosfera, fazendo aumentar a concentração de calor nas camadas iniciais.

Isso potencializa o efeito estufa (este efeito é natural na terra e é essencial para manter a vida terrestre, porém os gases concentrados fazem com que este efeito seja potencializado e então se torne prejudicial).

Como solucionar a questão?

Com toda esta problemática, surgem cada vez mais pessoas e organizações nesta sociedade moderna preocupadas com o meio ambiente.

E é o caso da empresa Ecoingot, como relatou o site CoinSpectatorBlog.

Formada por um grupo de ambientalistas, a empresa criou um aplicativo que auxilia as pessoas comuns a se conscientizarem pelos seus atos.

É basicamente assim: A solução se chama internet de carbono e permite ao usuário saber qual a contribuição de carbono (gás que potencializa o efeito estufa) para cada produto ou atividade que este realiza.

A empresa estruturou um mecanismo chamado de ECOSISTM, que nada mais é do que um sistema de coleta de dados voltado a produção de carbono.

O seu principal objetivo é entregar ao usuário cálculos de impactos de carbono mundialmente relevantes.

E o que isso quer dizer? A Ecoingot pode, a partir de tudo isso, contabilizar o valor de carbono em tudo. Tudo mesmo!

Aplicativo

O aplicativo desta tecnologia permitirá que o usuário não só tenha a consciência de seus impactos, mas também gerará sugestões alternativas para compensação e redução dos impactos ambientais.

Isso se dará pelas fichas EGT, que possuirão um valor de carbono que permite ao usuário compensar suas atividades, gastando suas fichas dentro do aplicativo.

A empresa destaca a facilidade de utilização do seu aplicativo, que possuirá uma interface simples e intuitiva.

Além disso, o destaque se dá por os algoritmos que a empresa utiliza – inteligentes para perfeita captação de dados de impacto de carbono e a utilização da tecnologia Blockchain, que permite o monitoramento das transações com EGT.

O lançamento oficial previsto de toda a funcionalidade está previsto para abril de 2019.

Add Comment