Qual banco oferece a melhor opção de crédito pessoal – saiba mais

O crédito pessoal é uma linha de crédito das mais comuns e tradicionais do Brasil. Os recursos disponibilizados pelos bancos podem ser usados para vários fins pessoais. Mas, na hora de solicitar o empréstimo muita gente tem dúvida sobre qual é a melhor opção do mercado.

E a melhor opção tem a ver com aquela que tem taxa de juros mais baixa ou parcelamentos maiores, além do fato de que o valor da parcela também é importante. Assim, uma saída para quem vai solicitar o empréstimo é estudar as opções atualmente disponíveis.

Qual banco oferece a melhor opção de crédito pessoal - saiba mais

O crédito pessoal é uma opção a linha de crédito pessoal, onde o consumidor pega o dinheiro do banco e vai pagando aos poucos, mensalmente, com parcelas que cabem no bolso. Descubra qual a melhor opção na hora de solicitar o empréstimo pessoal.

O que são as taxas

A taxa de juros de um empréstimo é um dos itens mais importantes porque vai dizer quanto a mais o cliente vai pagar ao banco por ter pego o dinheiro emprestado. Obviamente que quanto maior os juros, mais o cliente pagarão.

Então, o mais correto é que na hora de solicitar o empréstimo o interessado faça uma simulação do crédito para descobrir o valor dessa taxa. E nessa simulação é possível descobrir que as financeiras nem sempre possuem melhores taxas do que os grandes bancos.

Fizemos uma lista considerando as taxas de juros dos bancos e das financeiras, confira as porcentagens que são cobradas mensalmente pelo empréstimo e saiba qual é o melhor para você quando o assunto é o crédito pessoal.

As taxas de juros cobradas

As financeiras são as empresas que tem o empréstimo pessoal, sendo que Crefisa, por exemplo, cobra 20% ao mês. Depois, tem a Sorocred, com taxa de 12%, seguida da Portocred (13%). Na sequência aparecem alguns pequenos bancos Daycoval (11%) e Mercantil (10%).

Do lado dos bancos grandes, o Bradesco tem taxa de 6%, seguido de Banrisul (4,8%), Caixa (4,6%), Santander (4,6%), Itaú (4,5%), Banco de Brasília (4,5%), Banestes (4,2%) e o Banco do Brasil (4,2%).

No top 5 de menores taxas de juros do empréstimo pessoal, temos o Banco do Nordeste do Brasil (4,1%) e o Bancoob (3,1%), seguidos de Banco da Amazônia (2,6%), Banco Pan (1,8%) e o Banco Safra (1,3%).

Solicitar o empréstimo pessoal

É claro que depois que estudar as taxas de juros, o consumidor também deve avaliar outros pontos antes de solicitar o empréstimo pessoal, como o prazo de pagamento (que geralmente vai até 48 meses) e o valor do crédito que será liberado.

Aí, para solicitar o empréstimo o caminho segue o mesmo para todos os bancos e financeiras: dá para ir pessoalmente até as agências e lojas portando os documentos pessoais e fazer o pedido formal ou dá para optar pelos canais digitais.

Nos canais digitais é possível solicitar o empréstimo sem sair de casa e para isso é preciso ter acesso à internet e conectar no internet banking da empresa ou baixar o app gratuito. Lembre-se que sempre é possível simular o valor das parcelas antes de contratar o crédito.