Aplicativo do Bolsa Família – Como Baixar

O Aplicativo do Bolsa Família já foi baixado no país mais de 10 milhões de vezes. Tem um tamanho considerado pequeno (de 8,8 Mb), por isso não toma muito espaço do seu Smartphone.

Além disso, ele traz muitas facilidades na busca por informações sobre o programa. É ideal para o beneficiário que quer ou consultar saldos, ou ver extrato, etc e tudo mais de forma grátis! Aprenda a baixar o aplicativo em poucos e rápidos passos.

Mostrar que a Tecnologia está no Aplicativo do Bolsa Família
O Aplicativo do Bolsa Família já foi baixado mais de 10 milhões de vezes no Brasil

Contudo, após conseguir o cadastro do benefício é necessário cumprir com o regulamento estipulado. Saiba como evitar bloqueio no Bolsa Família nesse outro artigo.

O que é o Aplicativo Bolsa Família

O Aplicativo do Bolsa Família foi criado em parceria com a Caixa Econômica Federal, pois ele é o banco responsável pelo pagamento dos benefícios sociais aqui no Brasil.

Sobretudo, a ideia central é trazer ao cidadão brasileiro as informações sobre o programa sem que isso seja burocrático ou trabalhoso. Portanto, ao baixar o aplicativo, o cidadão tem na palma das mãos todas as informações, de forma gratuita e online.

PROPAGANDA

Com ele, dá para ter acesso ao calendário de pagamentos do bolsa família, dá para saber a situação atual no programa (ativa ou com solicitação de recadastro), dá para ver as últimas parcelas que foram disponibilizadas e assim por diante.

Por que baixar o Aplicativo do Bolsa Família

Existem muitos bons motivos para você baixar o Aplicativo do Bolsa Família, principalmente pelo fato dele ser gratuito pra baixar e usar no seu celular.

A partir daí dá para considerar diversas outras vantagens, como o fato de ter a chance de consultar o seu benefício online e sem que tenha que se deslocar até uma agência bancária da Caixa, por exemplo.

Também há vantagens como: encontrar a unidade da Caixa mais perto de você e consultar o calendário de pagamentos do programa, que é importante para quem vai receber os recursos.

Além do que ele está desnível para todos os celulares, como o Android, o iPhone e o Windows Phone também.

Como baixar o Aplicativo do Bolsa Família

Fazer o download do programa no seu celular é bem mais simples do que parece. O ideal é você entender qual o seu sistema, isto é, o sistema do seu celular.

Por exemplo, se você tem um Samsung, um Motorola, um Asus quer dizer que você tem um sistema Android.

Aí, para baixar o aplicativo você só tem que ir até o Google Play, que é a loja de apps do Android e buscar pelo nome de “Aplicativo Bolsa Família”.

Agora, se você tem um iPhone, então, a loja de aplicativos é o App Store e lá também vai ter o app do Bolsa Família e assim por diante.

Como usar o App?

Lembre-se que depois que baixar o aplicativo no seu celular você vai precisar se cadastrar, mas isso também é simples: bastando o número do seu NIS e a criação de uma senha online.

Se bem que atualmente a Caixa atualizou o App e agora dá para acessar apenas com o número do CPF!

PROPAGANDA