Autor:Saiba mais sobre como publicar livros

Publicar seu livro

Essa dica informativa é para você autor que gosta de escrever e que sonha em ter sua obra publicada. Primeiro, gostaria de ressaltar que aqui no site Babado, há oportunidades para quem deseja desenvolver essa atividade e dependendo do empenho poder faturar uma boa renda mensal, ou seja; receber por cada artigo que produzir, o que já é um começo, como deve ter lido ao lado.

Agora falando em livros, o autor não deve abrir mão do seu dom de escrever, muitos diante da recusa de publicação por parte de uma editora, quando enviam seus originais da obra para análise, sentem-se desmotivados e muitos até chegam a parar de escrever.

Os autores utilizavam máquinas como esta.

Essa desmotivação não pode ser aceita, entenda que cada editora tem uma linha de publicação e releve que a obra precisa estar afinada com a linha de publicação da editora, o que não significa que seu livro não seja bom.

Alguns autores optam pela publicação independente, o que conhecemos como autopublicação, é quando o autor utiliza os serviços de uma editora prestdora de serviços e escolhe um pacote, ou alguns serviços avulsos como revisão de texto, diagramação entre outros.

Dentro da nossa realidade, às vezes tais serviços ficam muito além das condições financeiras para o novo escritor, por isso com o tempo, muitos abandonam o seu ideal de tornar-se um escritor.

Publicação

Um outro caminho que alguns outros autores buscam é o do Agente Literário, ou Agência Literária. O agente contratado avalia o perfil do autor e sobretudo, o gênero da obra e envia para as editoras afins, sendo que muitas editoras hoje em dia, só avaliam originais entregues por agentes. A forma que cada profissional do ramo cobra pela prestação de serviços varia muito.

Uma boa alternativa para que o autor se torne conhecido é divulgar o seu trabalho na Mesa do Editor. Todos podem se increver e apresentar suas obras para várias editoras, inclusive internacionais. Quem não quiser pagar uma taxa para que a obra fique exposta todos os dias, o site oferece uma oportunidade mensal que é o dia livre, quando as obras podem ser visitadas sem nenhum pagamento. 

O endereço é :www.mesadoeditor.com.br 

Independente do caminho que o novo autor tomar para publicação, o resultado só virá com uma boa e ampla divulgação, é fundamental criar um blog bem simpático e informativo de como e onde encontrar suas obras, juntamente com informações sobre seu perfil e sinopse. Outra ferramenta fundamental são as redes sociais.

Saudações Literárias!

Add Comment