Astrofísico de Harvard diz que encontra com aliens será chocante!

Muitas vezes podemos imaginar como seria um contato dos seres humanos com seres extraterrestres, como já vimos diversas vezes nos cinemas e em filmes que buscam essa interação.

Porém, Avi Loeb, presidente do departamento de astronomia da Universidade de Havard, fez uma projeção de como poderia ser esse encontro: entraria para a história como um dos marcos mais importantes de todos os planetas.

Loeb ainda concedeu uma entrevista ao jornal Der Spigel, da Alemanha, onde relatou as suas expectativas pessoas e também fez comentários sobre todo esse assunto.

O que pensa o astrofísico?

Ele ressaltou que será bem difícil fazer uma previsão de como será uma reação do lado humano em um possível encontro com seres extraterrestres, mas imagina que será algo bem chocante.

O motivo seria o fato de termos as nossas próprias experiências e trazemos uma imaginação de que outros seres sejam bem parecidos a nós, fato que pode ser totalmente diferente – até mesmo radical.

O astrofísico ainda foi um dos autores de um estudo onde apontava que o asteroide Oumuamua teria uma hipótese de ser uma sonda com razões operacionais.

E que foi enviado apenas para que tivesse uma proximidade com a terra, na busca dos alienígenas por uma civilização entre os planetas.

Ainda segundo Loeb, até mesmo algumas rajadas de rádio, as mais rápidas, podem ter origens dos extraterrestes e, segundo ele, tudo isso poderia ser um grande marco para a história de toda a civilização da humanidade.

A história da humanidade

Avi Loeb ainda ressaltou que se pensarmos na história de toda a humanidade, poderemos ver que a perspectiva foi sempre se modificando conforme a evolução, seja do indivíduo com sua tribo, família, sempre teve evolução.

E caso encontrássemos extraterrestres, seria mais uma, um novo avanço, como sempre aconteceu na história.

Outro argumento usado pelo cientista é de que se a gente for pensar na civilização, isso não é uma especulação, já que o seu pensamento, seria um princípio.

Pois sabemos que realmente existe condições semelhantes às da nossa terra em boa parte de todo o sistema planetário e deve existir seres inteligentes em outros lugares, assim como nós humanos.

E não devemos se iludir pensando que somos especiais, pois a história mostra que tudo pode mudar.

Vida extraterrestre?

Outra questão abordada pelo cientista, foi a questão de toda a crença em que diz que a terra é o centro do Universo, fato que acaba sendo desbancado após descobrir que ela gira em torno do sol.

– E que ele gira em torno de uma galáxia, onde temos bilhões de Universo.

Ele ressalta que se existem outros seres, vida inteligente, existe uma grande possibilidade de que eles sejam ainda mais avançados tecnologicamente do que os seres humanos terrestres.

Vida extraterrestre é tudo o que tem vida fora do planeta terra e muitas vezes podem ser reconhecidos pelo nome de alienígena. Já foram realizadas pesquisas sobre o assunto, sendo denominadas de exobiologia ou astrobiologia.