Aprenda a mudar a fonte das mensagens no WhatsApp

Um dos aplicativos mais utilizados no mundo todo é o WhatsApp, ferramenta que permite a troca de mensagem em tempo real, além do envio de fotos, vídeos e outros arquivos através da conexão com a internet.

Porém, muitas vezes caímos em uma rotina e queremos algo diferente até mesmo nos aplicativos, não é mesmo? E o WhatsApp não ficaria para trás, já que sempre prezou pela tecnologia e inovação. Sabia que dá para mudar a fonte dele?

Para sair da rotina, a ferramenta oferece uma opção de mudança da fonte das mensagens, podendo o usuário “brincar” com opções variadas no momento de enviar.

Essa atualização está disponível para todos os smartphones Android e iOS, além da versão WhatsApp Web, para computadores. Então, ninguém mais precisa ficar na mesmice e pode ser o “diferentão” do Whatsapp com as novas fontes. Conheça.

A nova fonte

Recentemente, na mais nova atualização do WhatsApp, foi adicionada uma nova fonte de letras. Ela se chama FixedSys e tem como diferencial um espaço maior entre uma letra e outra no WhatsApp.

Esteticamente falando, ela ajuda a pessoa a inovar no seu app e sair da mesmice de sempre. Por outro lado, quem conhece e gosta de estudar as fontes, sabe que há muita novidade nessa nova opção.

Para acioná-la e começar a usá-la agora mesmo, basta ter a versão mais atualizada do aplicativo, que é gratuito. No entanto, note que mesmo se o receptor não tiver a nova atualização do app, você (que a tem) verá a fonte nova.

Essa fonte é ideal para os profissionais de TI e programadores, pois eles utilizam a mesma para programação, já que ela tem um espaçamento maior. A técnica diminui a chance de erro, pois facilita a leitura de cada caractere.

Assim, trata-se não apenas de uma mudança estrutural ou tecnológica para trazer novidade para os usuários, mas também de grande utilidade para os profissionais que usam o aplicativo para outros fins.

Como utilizar a nova fonte no WhatsApp

Para usar a fonte FixedSys no WhatsApp, basta colocar (“`) antes e depois do seu texto, veja o exemplo abaixo:

“`Este é um exemplo de mensagem com a fonte FixedSys no WhatsApp“`.

Após isso, é só enviar a mensagem que ela estará na nova fonte e você vai ver a diferença na hora. Agora, além disso, também dá para considerar outras mudanças, como o negrito, sublinhado e o itálico.

Negrito

Para escrever com a fonte em negrito no WhatsApp é bem simples e fácil do que você imagina: basta colocar um asteriscos antes e após a mensagem. Veja o exemplo:

*Este é um exemplo de mensagem com a fonte negrito no WhatsApp*

Feito isso, a mensagem escrita irá em negrito para a pessoa, bastando enviar o texto escrito.

Sublinhado

Assim como no item acima, o sublinhado é simples: basta utilizar o popular acento, til. Veja no exemplo:

~Este é um exemplo de mensagem sublinhada no WhatsApp~

Após isso, basta enviar.

Itálico

Para o itálico, o procedimento é o mesmo, porém, utilizando o underline. Veja:

_Este é um exemplo de mensagem itálica no WhatsApp_

Assim como os outros, basta enviar.