Aprenda a consultar o CPF grátis com esses 3 apps para celular.

E com tanta tecnologia portanto hoje em dia é muito fácil fazer isso. Basta baixar o aplicativo gratuitamente no seu celular. Fazer um cadastro com as informações pessoais e pesquisar. Por isso, temos aqui os 3 melhores apps para consultar o CPF grátis. Conheça cada um deles.

A consulta do CPF é uma forma inteligente de saber como você é visto no mercado financeiro. Isso tem a ver com o seu score financeiro. E serve para muitas coisas portanto como para ter uma ideia da sua probabilidade de ter a aprovação do cartão de crédito ou para saber se você está com o nome sujo.

Aprenda a consultar o CPF grátis com esses 3 apps para celular.

1 – Pessoa Física – CPF grátis

Esse é o nosso primeiro app a ser indicado porque ele é da Receita Federal portanto o que garante transparência e segurança. Sim porque ele permite a consulta online da situação cadastral do CPF e mostra justamente o que a União vê quando analisa o seu número de documento.

A consulta é muito simples e pode ser feita a partir do envio do número do CPF e da data de nascimento.

O resultado indica uma ficha completa com a situação da pessoa. Se estiver irregular portanto o contribuinte é aconselhado à ir até um dos postos de atendimento da Receita Federal para reaver, reconhecer e renegociar as pendências.

Outra vantagem é que esse app também oferece outros serviços. Como os dados sobre o Imposto de Renda, as consultas de CNPJ e uma lista de unidades da Receita para quem precisar ir até o local.

2 – Serasa Consumidor – CPF grátis

O Serasa Consumidor também é um app para consultar o CPF grátis. Nele portanto o foco é saber se a pessoa está com divida com os bancos, com as empresas ou quaisquer instituições que tenha a ver com o mercado financeiro. A consulta também é simples e feita pelo app.

Para isso, basta informar o nome completo, o número do CPF, a data de nascimento, o número do telefone e a senha (que deve ser criada no primeiro cadastro).

Outra vantagem do aplicativo é que ele também tem serviços a mais. Como a consulta da pontuação financeira, que é uma forma inteligente de saber como você é visto pelo mercado financeiro. Quanto maior a pontuação, melhor sua posição.

3 – Guia Bolso – CPF grátis

Por último, temos o Guia Bolso. Ele não tem o único foco de consultar o CPF grátis, mas ainda assim dispõe desse serviço. O app é gratuito e pode ser baixado no smartphone. A plataforma funciona de forma geral, como um gerenciador de controle financeiro.

Uma das funções é a consulta do CPF grátis conforme no que é chamado de Radar de CPF. O usuário cadastrado pode portanto saber se está com o nome limpo ou não com base nos dados da Boa Vista SCPC. O recurso fica disponível a partir do envio de dados como número de CPF, nome completo, data de nascimento e nome da mãe.

Um diferencial é que o app também mostra as últimas buscas que as empresas fizeram no seu CPF portanto listando as instituições financeiras.