Conheça esse aplicativo que ajuda o setor de Recursos Humanos das empresas

Com o avanço da internet e de canais de comunicação, o uso de aplicativos para celulares ou tablets cresceu bastante.

Agora, é muito comum encontrar aplicativos que, por meio de muita tecnologia, facilitam algumas tarefas do seu dia a dia. Tem um app de Recursos Humanos para empresas!

Alguns te lembram de tomar água, outros são capazes de medir o quanto você corre e ver se você está melhorando nos exercícios, tem aqueles que funcionam como planner… São inúmeros os aplicativos existentes.

Ajudando a sua empresa com RH           

Agora, você já parou para imaginar um aplicativo que mexa com a Gestão de Pessoas?

Uma tecnologia desenvolvida no Brasil promete automatizar o setor de Recursos Humanos.

Ela estará disponível em breve em formato de app em 5 idiomas.

Segundo o sócio-diretor da Roit Consultoria e Contabilidade (idealizadora do app), Lucas Ribeiro, com ele vai ser possível fazer uma série de coisas que antes só eram possíveis com negociação entre humanos.

“Em apenas uma solução tecnológica, vai dar para definir plano de cargos e salários, fazer recrutamento e seleção, todo o processo de admissão, com checagens e envio digital de documentos, o Onboarding de novos funcionários”.

Além disso, o app de RH tem intranet, treinamentos, gerenciar benefícios, gerenciar completamente a folha, viagens de colaboradores, crédito consignado, avaliação de desemprego, demissão e muito mais.          

Inteligência artificial destacada              

O ROIT People foi recém-lançado no Brasil e possui essas e outras funcionalidades.

Todas elas têm um único objetivo: reduzir o processo manual do setor de RH

Como o app mostra inteligência artificial, ele será capaz de aprender dia após dia para evoluir o sistema.

Fernando Esmaniotto é o engenheiro de software que está à frente do projeto e explicou que o aplicativo foi feito dentro dos melhores padrões de tecnologia.

Ele usa recursos muito avançados, enriquecidos e integrados a várias ferramentas de mercado.

Ao ser usado por uma empresa, por exemplo, o proprietário conseguirá – depois de uma contratação – ver o perfil e toda a vida laboral da pessoa, além de ver holerites, banco de hora e programar as férias do indivíduo.

”Não há um aplicativo tão completo que acompanhe toda a vida laboral do colaborador desde o momento da sua contratação até um eventual desligamento”, avalia Lucas Ribeiro.

Aplicativo customizável              

O que deixa o aplicativo com um tom pessoal de cada empresa é que tem um jeito de mudar a aparência dele.

Então, a empresa consegue inserir a logomarca, alterar o layout…

A ideia é melhor ambientar os colaboradores usuários. O que o deixa mais inteligente ainda, é que quem tem o aplicativo consegue apontar alguma coisa que ele deva ficar de olho na hora de uma contratação de funcionário, por exemplo.

“Se o cargo ofertado pela empresa for para um analista jurídico, o número da OAB pode ser um documento obrigatório. O mesmo se aplica para o cargo de motorista, onde a CNH é indispensável para o candidato”, conta Fernando.

O engenheiro explica ainda que todos os dados são armazenados em servidores da Amazon e passam por processos rigorosos de segurança.

O app ainda não foi lançado no Brasil, mas logo deve sair na plataforma do Google Play.