Apartamento de 59 m² tem décor descontraído e cheio de regionalismo – Saiba mais

Você acha que um apartamento de 59 m² é pequeno? Bom, até pode ser… Só que esse lugarzinho pode ser muito especial para quem mora nela. Inclusive, há bons exemplos disso hoje em dia no Brasil.

É verdade que os moradores e arquitetos tem que usar a criatividade para que possam aproveitar bem os espaços disponíveis no seu imóvel. E em São Paulo, no bairro Bela Vista, um casal soube aproveitar bem o espaço e se sentir realmente em casa.

Sendo o homem do Sul e a mulher do Nordeste, o casal conseguiu colocar toda a sua personalidade e o seu regionalismo no décor, através de um projeto da Inside Arquitetura. Conheça essa história!

O projeto

No projeto, a empresa buscou uma união de estilos se baseando no próprio casal, sendo algo mais industrial e ao mesmo tempo rústico dentro do ambiente, representando ambos em um só lugar.

Claudia Mesquita e Fabiola Souza foram as responsáveis pelo projeto e afirmaram que o desafio era justamente o de unir materiais como cimento queimado e madeira de demolição para tornar o lugar único.

No apartamento, os moradores abusaram de acessórios descontraídos e coloridos, passando a visão do estilo de ambos na união, realmente como um casal.

As cores que se sobressaem ao longo do projeto são o verde, vermelho e marrom, sendo um tom próximo ao estilo de uma floresta. Na parede lousa é revelado por uma janela a varanda.

Portas e Mesas

Foi optado por um tom de amarelo na divisão dos quartos com a área social, como explicou Rollemberg.  “O modelo que usamos é de uma porta deslizante que se abre totalmente”, disse a arquiteta.

Também existe uma porta amarela com um sofá,além de um televisão que fica suspensa no teto do apartamento. Já no outro lado, ficou uma bancada posicionada ao lado de uma adega, que também serve como estante, contando com um home office que fica na área social do apartamento.

A mesa de jantar é de madeira e as cadeiras são de estilos variados, inclusive com um bar no local que conta com diversas bebidas, e uma grande variedade de taças.

Cozinha e Varanda

Por opção do casal, foi pedido que a cozinha e a varanda tivessem uma comunicação direta, porém, foi encontrada uma dificuldade, já que no meio deles existe uma área de serviço.

Com a experiência da arquiteta, que orientou o casal, chegou-se a uma solução: a de que a cozinha fosse realocada e todos os ambientes fossem integrados, com luminosidade direta.

Com isso, a lavanderia foi para o centro, porém, ela não conta com espaço para varal, apenas para uma máquina de lavar, já com a função de secar. Com essa linda obra, mostra-se que é possível aproveitar bem os espaços, fazer algo bacana, de qualidade, sem d