Ano Novo Chinês vai acontecer com luxo nos 4 cantos do mundo

Em referências as comemorações de ano novo, que são adotadas em cada nação no oriente, a China comemora o seu ano novo chinês, que segue um calendário diferente do Brasil.

Por exemplo, não existe uma data fixa! Em 2018, ele foi comemorado em 16 de fevereiro e em 2019 aconteceu no 5 do mesmo mês. Já em 2020 será no dia 25 de janeiro. Também é atribuído um animal para cada ano!

E chegou a vez do Porco, em 2019.

Calendário Chinês

Para chegar as datas do calendário Chinês são levado em consideração as fases da lua e também a posição do sol. Com isso, ele cai em períodos diferente todos os anos.

Em 2019, a comemoração do Ano Novo Chinês terá um feriado de 5 a 19 de fevereiro e então terão diversas festividades nas comunidades chinesas, não só as presentes no país, mas em todo lugar do mundo!

Confira abaixo 4 locais para participar da comemoração com muito luxo e iniciar o Ano Novo Chinês com o pé direito.

1 – Hong Kong

Se você está buscando um local com muita energia positiva e uma semana repleta de festividades, essa cidade é Hong Kong.

Na cidade tem um edifício, o porto Victoria Harbour que conta com mais de 100 andares e quem entra nele pode-se até imaginar que está em um avião quando chega ao bar Ozone, o estabelecimento mais alto do mundo.

Dele, é possível assistir a diversas festas com fogos de artifícios.

Nele, também tem o restaurante Tin Lung Heen, bem famoso e que conta com uma ótima culinária típica.

No dia da festa não deixem de conferir o Desfile da Noite, que irá tomar as principais estradas com carros alegóricos que impressionam.

2 – Kuala Lumpur

Outro destino que é super recomendado é Kuala Lumpur, que oferece vista a Petronas Twin Towers e um hotel de muito luxo, o The RuMa Hotel and Residences.

Para quem gosta de festas com fogos, o local é perfeito, podendo ser escolhido seis pontos diferentes das suítes para acompanhar a festa.

Na comida, o ATAS Modern Malaysian Eatery oferece uma versão da casa do Yee Sang, um prato típico e tradicional, que é servido durante os dias do festival.

Nele, acompanha fatias de salmão cru, com diversos vegetais picadinhos, além de deliciosos molhos.

O local ainda é uma região conhecida por ter diversos shoppings, sendo uma opção para buscar decorações e entrar no clima da festa.

3 – Xangai

Em Xangai, tem o The Ritz-Carlton Shanghai, que fica localizado no distrito de Pudong e conta com o mais alto restaurante ao ar livre da China, o Flair Rooftop Restaurant & Bar.

O local ainda é recheado de atrações turísticas e também conta com grandes shoppings.

4 – São Francisco

No período do Ano Novo Chinês, uma ótima opção é o The Ritz-Carlton, em São Francisco, que oferece um chá da tarde baseado em pratos chineses, com muitos salgados e doces.

Além de pão de porco cozido, pato à Pequim e camarão com pimenta.