Adsense para feeds finalmente sai do forno

Publicidade

Em Maio desse ano o famoso serviço de queima de Feeds (RSS) foi comprado pelo Google. Com certeza, essa compra foi estratégica para o Google, devido ao potencial de geração de lucros com anúncios nos feeds. Eu dificilmente acesso sites para ler conteúdo, eu tenho meu Google Reader abarrotado de feeds, esperando que a informação venha até mim. Tudo indica que o futuro será assim. Você perde menos tempo e consegue selecionar melhor aquilo que você lê.

Adsense para feeds

Publicidade

Então já que esse será o futuro, temos que dar um jeito de ganhar dinheiro com nosso conteúdo fora do nosso site certo? É ai que está a sacada do ‘Google Adsense para feeds’, gerar lucro com seus feeds distribuídos na internet afora.

O Adsense para feeds demorou um pouco pra sair do forno, desde o seu anúncio oficial em Maio desse ano. Mas agora está liberado a todos, para acessar é só ir na aba de ‘Configuração do Adsense’ e clicar em ‘Adsense para feeds’.

Publicidade

Você verá que ali você pode adicionar um feed, mas eu recomendo fazer isso através do Feedburner! Se você já tem uma conta no Feedburner, você terá que aliá-la a sua conta do Adsense. O Google irá em breve providenciar uma maneira de fazer isso automaticamente, pois até semana passada isso era processo manual. Como apliquei semana passada, eu pude aproveitar e ter minha conta do Feedburner integrada a minha conta Google.

Uma vez que você tiver as contas juntas, as configurações serão fáceis e você poderá colocar anúncios no seu feed e começar a faturar.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here