Saiba como abrir conta nos bancos com o nome negativado

A situação de milhões de brasileiros é a de negativação do nome, isto é, a inclusão do CPF em órgãos de defesa ao crédito, como SPC e Serasa. No entanto, isso não é motivo para que essas pessoas não possam abrir uma conta corrente.

Com tanta tecnologia e opções disponíveis, hoje em dia é possível abrir uma conta para negativados. E isso pode ser muito importante para que os brasileiros nessa situação possam ter apoio para sair dela ao manter um controle financeiro eficiente.

Veja o que é preciso e como fazer para abrir uma conta corrente com o nome sujo no Brasil. E leve em conta que existem muitas opções, desde a poupança até mesmo as contas correntes de grandes bancos, como o Santander.

Conta para negativados Santander

A ContaSuper do banco Santander foi criada pensando justamente nas pessoas inadimplentes, isto é, que está com o nome sujo. E o melhor de tudo é que ela possui características semelhantes à uma conta corrente tradicional.

Ao abrir uma conta para negativados no Santander, o cliente terá um cartão de débito para saques nas agências do Santander ou banco24horas e uma tarifa de manutenção baixa comparada ao mercado, de R$ 9,9 – quando houver saldo na conta.

A diferença da ContaSuper para outras contas é que ela não oferece cartão de crédito e nem limite de empréstimo no momento da abertura. Mas, esses serviços podem ser solicitados mais adiante, conforme o cliente usa o produto/serviço.

Além do Santander, outros bancos também permitem a abertura de conta para negativados, especialmente as contas poupanças ou as contas-salários, que são de direito de todos os brasileiros que querem ter uma movimentação bancária.

Solicitar uma conta para negativados

Como são contas voltadas para quem está com o nome sujo, essas opções não exigem do interessado a comprovação de renda e nem mesmo faze a consulta ao SPC ou ao Serasa. No entanto, a aprovação depende de vários fatores.

Ao se interessar pela abertura de conta para negativados, considere que é preciso apresentar documentos para o cadastro, tais como CPF, RG, entre outros. E a partir disso, dá para solicitar pelos vários canais de comunicação, como nas agências ou nos internet banking.

Algumas empresas como a Superdigital permitem a abertura de conta e o cartão com apenas alguns cliques, sendo que isso é possível através do site, onde é possível participar de todo processo e fazer até mesmo a assinatura digital.

Uma regra geral de todo mercado para quem vai abrir a conta com o nome sujo é ter mais de 18 anos completos, que precisam ser comprovados, conforme orientação do Banco Central. Já a questão da negativação não é um empecilho e nem mesmo a comprovação de renda.

Quanto custa essa conta para negativados

Cada conta para quem tem o nome sujo tem seus valores. No caso da ContaSuper do Santander, o valor da mensalidade é de R$ 9,9 para quando há saldos na conta, por exemplo. O ideal para descobrir as taxas é ler o contrato antes da assinatura.